terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Socialismo em queda.

O presidente de Cuba, Raúl Castro, convocou nesta segunda-feira o 6º Congresso do Partido Comunista (PC), o primeiro em 13 anos, para a segunda quinzena de abril de 2011, visando definir o rumo da economia do país.
"Decidimos convocar o 6º Congresso para a segunda quinzena do mês de abril do próximo ano" a fim de tomar decisões fundamentais para a atualização do modelo econômico", anunciou Raúl Castro, durante um ato ao lado do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Fonte: Folha.com

Não me esqueço de quando saiu a notícia de que, numa entrevista, o dinossauro cubano Fidel Castro dissera que a economia cubana não servia mais para o país, os lulo petistas, que quando Fidel espirra tomam aspirina aqui no Brasil, correram para desmentir tal afirmação do seu líder máximo. 

Afinal de contas tudo não passava de mentira de um jornalista imperialista a serviço dos americanos. Quando é que seria verdade tal coisa? Mudar o regime socialista? Nunca.
Hoje vemos a confirmação. O socialismo que já não deu certo em lugar nenhum do mundo é um regime em extinção, menos é claro em países como a Venezuela, Bolívia e até no Brasil onde a presidente eleita se confessa socialista.

Quando é que estes dinossauros adormecidos aqui no Brasil, os que advogam o socialismo e o lulo petismo, vão cair em si e ver que o modelo econômico fracassado na União Soviética, em Cuba, na Coréia do Norte, na China, na Venezuela e em outros países, só traz consigo a miséria e a opressão?

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Também a angústia para aqueles que observam o país ruindo e nada podendo fazer.

Mas devemos estar atentos e caso a CPMF passe no Congresso Nacional e não haja uma reforma tributária para tornar uma carga tributária justa para quem trabalha e produz, devemos então ser mais radicais contra o governo, passando a estimular a Desobediência Civil, com sonegação de impostos e comprando produtos pelo melhor preço e sem nota fiscal.

Classe Média deve se defender, para ela é bem mais racional sonegar do que pagar impostos para serem torrados em Brasília.

Att. Madeiro