sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Resposta a Irwin

Anônimo IRWIM disse...
Posso te mostrar umas fotos bem semelhantes a que vc mostrou aqui ( de Cuba) mas dos EUA, posso mostrar fotos até piores de qualquer país do mundo incluindo os "G8".
  • Claro que pode mostrar fotos piores do que estas de Cuba. Mas a diferença é que as votos que você vai mostrar de qualquer pais do mundo, principalmente dos Estados Unidos e dos países do G8 serão uma excessão a regra, enquanto as de Cuba são a regra geral.
  •  A diferença é que existe mais justiça social, mais desenvolvimento social, menor desigualdade de  renda e principalmente existe democracia nos países capitalistas, coisas que não existem em países socialistas
Cuba não assim, pelo menos não só assim.
  • Concordo que Cuba não é só assim. Mas é assim para a maioria do povo. Não é assim para os irmãos Castro. Não é assim para a elite do poder. Não é assim para os dirigentes que há 50 anos dominam a ilha com mão de ferro executando no "paredon" todos aqueles que se opõe ao regime socialista. Outros são mantidos nos cárceres, nos porões da ditadura socialista onde são torturados e mortos
  • Cuba não é assim para a minoria dos dirigentes do partido único, mas é assim para a maioria do povo que não perde uma única oportunidade, arriscando a própria vida, para ir viver na terra dos "yanques de mierda". P 
É o mesmo que mostrar crianças brasileiras no lixão e deduzir que assim vivem todas nossas crianças!!!!!
  • Infelizmente milhares de crianças brasileiras vivem nos lixões. Coisa que não deveria ser aceitável para nenhum brasileiro com um pingo de sentimento humano. Até agora nada foi feito por nossos governantes para resolver esta vergonhosa situação. Fotos de crianças brasileiras nos lixões deveriam ser mais divulgadas para ver se conseguimos sencibilizar  nosso povo e nossos políticos a criar vergonha na cara e tomar providência sérias para eliminar esta vergonha que não existe em países verdadeiramente capitalistas e desenvolvidos.
E se Cuba sofre e tem dificuldades é porque esta sendo sacaneada pelo mais poderoso país do mundo a 50 anos!!!
  • Esta é uma desculpa esfarrapada de quem quer esconder o sol com a peneira. O boicote a Cuba existe por parte dos Estados Unidos e é um boicote mais para "inglês ver" já que a maioria da Europa e Ásia mantêm relações comerciais com Cuba, principalmente grandes mercados como os da China, do Japão, Espanha e tantos outros grandes mercados. 
Porque a necessidade de boicotar e mentir se o sistema é tão ruim que" não sobreviveria".
  • O sistema é tão ruim que o próprio governo tirano de Cuba já anunciou que o sistema econômico adotado não serve mais para a ilha prisão e que está sendo modificado. Mesmo o Fidel Castro, tardiamente já chegou a esta conclusão.
El Comandante já viu 10 presidentes americanos baixarem o olhar, não podem encarar Fidel olho no olho.
  • A maior prova da ditadura tirânica de Cuba. Fidel já viu dez presidentes americanos em 50 anos, significa que o povo americano teve a liberdade de escolher 10 dirigentes diferentes em 50 anos, com erros e acertos, e neste mesmo período o povo cubano não teve o direito de escolher seu dirigente livremente nem uma só vez.
Cuba é inviável? Uma falácia?
  • Cuba é sim inviável, Cuba é sim uma falácia. Seu povo vive na miséria. Cuba conseguiu sobreviver estes 50 anos financiada primeiramente pela antiga União Soviética que supria todas as suas necessidades. Agora sobrevive graças a ajuda recebida da Venezuela, do Brasil e das doações humanitárias de países como a Espanha e a remessa de dinheiro que os cubanos no exílio enviam a seus parentes na ilha prisão.
Então desmontem o boicote se tiverem culhones yanques de mierda!!!!
  • Desmontar o boicote de nada vai adiantar. A Coréia do Norte é um exemplo do fracasso do socialismo, assim como foi a Alemanha Oriental e todos os países da antiga cortina de ferro, inclusive a antiga União Soviética.
  •  Milhões de cubanos vivem hoje no exílio com uma qualidade de vida muito superior a de seus patrícios que ainda não conseguiram sair de Cuba. Esta é a maior prova do fracasso do socialismo em Cuba.

7 comentários:

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Lembrei de uma entrevista de um cidadão cubano que disse que em Cuba só sobrevivem com dignidade aqueles que têm FE.

- Fé? - indagou o repórter.
- Isso! - respondeu o homem - Familiar no Exterior, que manda dinheiro para cá.

Diga-se de passagem, acho uma tremenda perda de tempo tentar argumentar com quem, por princípio é antiamericano, acha Cuba uma maravilha e vota no PT.

Bernardo disse...

Generalizar nunca foi uma boa política para impor nossos argumentos. Tenho certeza que tanto em Cuba como EUA ou qualquer país do mundo há contrastes: Rigueza, miséria, saúde, doença, ignorância, cultura, liberdade e cativeiro.

Ricardo Froes disse...

É cada comentário de dar dó!

O Bernardo acha que há contrastes em Cuba e eu gostaria que ele me respondesse: tirando a turminha do poder - Castro Y Castro - quem não é miserável naquela ilha da fantasia onde só quem tem direito a paetês e missangas - e olhe lá - são os dois ou três amigos do poder?

Marc disse...

Essa pessoinha vive onde?
Cuba é o exemplo acabado da distribuição da miséria.
Como a distribuição da riqueza é uma utopia, cabe a nós e aos governos dignos desse nome, fazer o possível para diminuir as diferenças.

Bernardo disse...

É preciso conhecer as verdades sobre Cuba, as mentiras todos parecem saber!

Ricardo Froes disse...

Como eu disse antes, é uma tremenda perda de tempo tentar argumentar com quem, por princípio é antiamericano, acha Cuba uma maravilha e vota no PT.

Então ficamos assim: Cuba é uma maravilha do mundo democrático, um país riquíssimo - em se plantando tudo dá -, tem um povo felicíssimo, não há desemprego e a saúde então nem se fala.

Ricardo Froes disse...

Para quem gosta de Cuba:
http://www.youtube.com/watch?v=TaOP75muIX0
http://www.youtube.com/watch?v=y4bFnEfEHfw
http://www.youtube.com/watch?v=G2zRSW1aj68