Sucessor de Ideli Salvatti no Ministério da Pesca, o deputado petista Luiz Sérgio classificou nesta sexta-feira, 30, de “malfeito” a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal. A Intech Boating, que forneceu por R$ 31 milhões lanchas-patrulha para o ministério, doou R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT, que bancou 81% dos custos da candidatura de Ideli em 2010 ao governo de Santa Catarina, como revelou com exclusividade o Estado. O contrato das lanchas é considerado suspeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A petista, hoje, é titular da pasta de Relações Institucionais. Fonte: Estadão
Os próprios petistas reconhecem seus mal feitos. Pressionam empresas a doar dinheiro para o partido e seus integrantes em troca de contratos com o governo.
Como temos visto esta prática está se espalhando rapidamente pelo Brasil afora e afeta a todos os partidos.
Temos de promover uma revolução neste país. Uma revolução de ética, de moral e de honestidade.
Esta prática do toma lá dá cá precisa ser eliminada já. Isto não vai acontecer se o povo continuar inerte como se tudo isto fosse normal.
O normal é termos políticos honestos e não políticos desonestos. O normal é termos políticos comprometidos com o bem estar do povo e não com suas contas bancárias particulares.
O normal é um político sobre o qual paira uma suspeita de mal feito renunciar ao cargo imediatamente e não ficar lutando para se manter no poder.
O normal é o presidente da república afastar um ministro que está sendo processado por mal feito e ainda pairam mais suspeita. Dilma Rousseff não deve e não pode manter no cargo ministros como Fernando Pimentel que está sendo processado pelo Ministério Público de Minas Gerais por seus mal feitos na prefeitura de Belo Horizonte.
Não é possível que entre milhões de brasileiros não possamos encontrar gente ética e honesta parta ocupar os cargos públicos.
Revolução ética já!