O Brasil foi o país que menos cresceu na América do Sul em 2011, informa reportagem de Érica Fraga e Mariana Carneiro, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
As taxas de expansão da economia brasileira perdem para as de outras nações emergentes, como China e Índia, de forma recorrente. Mas, desde 2006, o desempenho do país não ficava aquém do resultado de todos os vizinhos sul-americanos, segundo estimativas recentes. Fonte:Folha.com.
Os lulo petistas sempre estão se gabando de como a economia melhorou durante os nove anos em que estão no poder.
Mais uma vez são desmentidos pelos números oficiais. O Brasil é dos países que tem menor crescimento econômico no mundo.
Depois de ter estabilizado a moeda em 1994 com o fim da hiperinflação e de ter a economia saneada durante os governos de itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, o governo lulo petista não soube aproveitar a maré positiva da economia mundial, e continuou com crescimento econômico pífio.
Hoje, como sempre, culpa fatores externos para sua incompetência em gerir de forma eficaz a nossa economia.
3 comentários:
Se vc quer discutir economia precisa analizar o processo como um todo. Mas vc matreiramente não reproduziu esta parte do artigo da Folha:
"A desaceleração brasileira em 2011 é, em parte, explicada pela forte expansão de 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2010, que levou à alta da inflação. Isso forçou o governo a tomar medidas para esfriar a economia"
-Ou seja, a economia brasileira segue o plano do Governo que parece escapar de sua compreenção.
Não recomendo análises economicas aqui neste pobre blog, falta isenção e seriedade o que compromete as conclusões.
O Brasil vai bem. Tentar "tapar o sol com a peneira" mostra o desespero de uma oposição que não percebe ser impossível convencer um eleitor, um pai de família que hoje pode alimentar e cuidar de sua família com mais dignidade; Por trinta anos a direita com a mão no poder no Brasil divulgava que o país avançava enquanto o cidadão não conseguia suprir as necessidades de sua família e envergonhado engolia a humilhação!
Ps: Insinuar que eu não entendo o que vc escreve por baixa escolaridade ou formação de má qualidade é ridículo quando está claro que escrevo melhor do que a maioria de seus seguidores, inclusive do costumaz comentarista que se diz médico e demonstra um raciocínio torto e primitivo.
Laguardia,
Putz, como eu estou incomodando, até os iracundos que se escondem nas sombras?
Que ele vá SIFU, se tiver o mínimo respeito por si próprio. Um anônimo!
Mas repasso para você:
Conforme matéria do Blog do Wagner Moura, a Ministra Eleonora Menicucci irá receber das fundações Ford e MacArthur a quantia de US$ 36 milhões de dólares/ano, afim de fazer campanhas nas escolas para jovens mulheres para práticas do aborto.
Os abortos serão realizados pelo SUS e se os médicos que alegarem questões de consciência para não executá-los serão demitidos do sistema.
É isto aí, os CRM e CFM estão com esta batata quente nas mãos. E deve fazer um projeto para processos nos conselhos de ética. E se culpados, devem ser expulsos.
Abs,Madeiro.
Ao lulabeto "Anônimo":
Vc é um jegue e deveria e virar comida dos chinas.
É assim que se escreve COMPREENSÃO.
E mais, há dez anos o país não sabe o que é ter um governo de verdade.
Vá estudar, aprendiz de apedeuta.
Postar um comentário