quarta-feira, 7 de março de 2012

Cristofóbicos Atacam

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu nesta terça-feira (6) acatar pedido de uma ONG e vai retirar crucifixos e símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário do Estado. O Tribunal de Justiça gaúcho considerou que a presença do objeto nos fóruns e na sede do Judiciário pode ir contra princípios constitucionais de um Estado laico (que não sofre influência de igrejas). A retirada dos símbolos foi um pedido da ONG Liga Brasileira de Lésbicas, o que motivou um processo administrativo no tribunal.

Com tantos problemas graves a serem resolvidos pela justiça no Brasil, como a corrupção institucionalizada e impune, o o estado que não dá ao cidadão o atendimento à saúde que lhe é devido, a qualidade da educação dada vez pior, a situação precária do transporte público, a falta de dignidade com que o idoso é tratado etc., a Justiça no Rio Grande do Sul vai dar ouvidos a uma ONG e cercear a liberdade religiosa no Brasil, caminhando para transformar nosso estado de um estado laico em um estado anti-reigioso.

O fato de não existir uma religião oficial, mas sim uma liberdade de religião e de expressão é que faz do Brasil um estado laico.

Aos poucos os adeptos da Cristofobia, da ditadura, do preconceito, vão ganhando terreno e empurrando goela abaixo do povo brasileiro o que está exposto no Plano Nacional de Direitos Humanos 3, o famoso PNDH-3.

Sou protestante.  O crucifixo é um símbolo eminentemente católico, mas o Brasil é um país de maioria católica. Nada mais justo que os símbolos cristãos e católicos sejam expostos.

A seguir o pensamento destes radicais contrários a liberdade de culto e de expressão, teremos em breve de destruir o Cristo Redentor, mudar os nomes de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, São Luiz, teremos ainda que mudar nomes de milhares de ruas e avenidas em nossas cidades.

Não podemos continuar impassíveis enquanto as minorias vão retirando os direitos da maioria da população brasileira.

E o mais contraditório destes esquerdipatas é que estão sempre apoiando os muçulmanos quando reagem a queima, por exemplo, do Alcorão no Afeganistão por parte de soldados americanos, mas estão sempre prontos a atacar os que defendem a fé cristã no Brasil.

Um comentário:

Johnny Bravo disse...

Eu sou ateu e nao vejo nenhum problema, que tem a ver a justica com religiao, que tem a ver governo com religiao, se voce ler a biblia ate jesus separava a Religiao do Estado quando ele mandou dar a Cesar o que era de Cesar. Ateismo para os leigos e uma pessoa que nao cre em um Deus e portanto nao cre tambem nas ramificacoes como diabo, ceu, inferno, purgatorio etc. Eu sei que se tem muito masi problemas para resolver, coloquem a pena de morte, julguem menores que cometem crimes barbaros como adulto, aprovem a lei que qualquer pessoa que for comparsa num crime de latrocinio, homicidio mesmo nao puxando o gatilho deve ser julgado pelo assassinato, deixem o cidadao normal e honesto se armar portar arma escondida, contanto que nunca tenha sido condenado por um crime e por ai vamos.