quarta-feira, 7 de março de 2012

Qualidade decadente do ensino no Brasil


O governo divulgou nesta quarta-feira as notas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2011. A prova avaliou os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Entre os estudantes que estão saindo do ensino médio, 58,4% tiveram desempenho considerado abaixo do básico em matemática. Apenas 4,2% deles têm conhecimento adequado para a série. 

Em português, 37,5% dos alunos do 3º ano aprenderam abaixo do básico. Já 38,4% têm conhecimento só do básico da disciplina. Fonte: Folha.com
 
Dia a dia piora a qualidade do ensino no Brasil. Desta forma nunca estaremos prontos para um desenvolvimento sustentável. A mão de obra formada em nossas escolas fica muito aquém das necessidades do mercado de trabalho.
 
O responsável pelo ensino no Brasil nos últimos anos, Paulo Haddad,  se julga competente para ser prefeito de São Paulo. Só um louco ignorante votaria num incompetente detestes.
 
Mas o governo está se lixando para a qualidade do ensino, aliás quanto pior melhor, mais fácil é de se manobrar o povo.
 
O governo lulo petista só está preocupado em ocupar o poder e dele retirar o máximo em benefício próprio.
 
No futuro próximo vamos pagar um alto preço por nossa irresponsabilidade em elegermos estes incompetentes para nos governar.
 
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

Nenhum comentário: