quinta-feira, 8 de março de 2012

O povo que se dane!

Diante da queda de braço com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff convocou o vice-presidente, Michel Temer, para uma reunião de emergência na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto. O encontro no gabinete presidencial começou às 10 horas da manhã e durou cerca de uma hora.

A presidente está irritada depois de sofrer uma derrota no Senado na noite de quarta-feira. Com a ajuda dos rebelados do PMDB, os senadores negaram a recondução de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Indicado por Dilma, o petista era quem conduzia o projeto do trem-bala.

A presidente afirmou, por meio de sua assessoria, que lamenta a decisão do Senado e encaminhará novo nome para apreciação.

A preocupação não é a de melhorar as condições de transporte urbano para os trabalhadores nos grandes centros. Não é tomar atitudes e medidas para que o trabalhador não fique um terço de seu dia dentro de um transporte público apinhado.

A preocupação é egocêntrica. É poder dizer que construiu um trem bala entre Rio e São Paulo para beneficiar cerca de duas mil pessoas.

A preocupação não é melhorar o atendimento na saúde pública, é o de costurar alianças para se manter no poder e continuar a imunidade dos corruptos.

E o povo? O povo que se dane!

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!  

Nenhum comentário: