terça-feira, 6 de março de 2012

Quando vamos discutir os problemas que afligem nossa população?


O presidente em exercício da República, Michel Temer, recebe às 17h de hoje, em seu gabinete na vice-presidência, manifesto de deputados do PMDB reclamando do governo e do PT. "Como membro do governo farei o possível para contornar qualquer espécie de insatisfação, mas o cenário não é bom", disse Temer ao jornal O Estado de São Paulo, ao admitir ter ouvido "as mais variadas queixas" dos partidos da base governista, inclusive o PT. Fonte: Blog do Noblat

O que sempre temos vistos nos jornais, por parte do governo, é a eterna busca pelo poder. As negociações para se conseguir apoio deste ou daquele partido. Um toma lá dá cá. 

Os ministérios são lotados não de acordo com a capacidade técnica dos ministros, mas sim de acordo com o apoio que cada partido pode dar ao governo.

Como são muitos partidos, ministérios são criados para que se possam costurar alianças.

E as alianças são formadas com o único objetivo de se obter poder. Para satisfazer o ego de nossos políticos e governantes.

Não há preocupação com a ética, com a moral e com a honestidade. Só com o poder pelo poder.

Não há programa de governo. Não há preocupação em se resolver os graves problemas que afligem a nossa população.

Não vemos nenhum debate relacionado as políticas sociais, nem com programas de governo. Os debates que assistimos são apenas relacionados a distribuição do butim.

Para se manter o povo quieto e na sua sem incomodar os políticos e sua luta por poder pelo poder, distribuem-se migalhas. 

Quando é que vamos acordar e exigir de nossos governantes que lutem pelo bem do povo que os elegeu e que paga seus ricos salários?

Até quando vamos assistir a este lamentável espetáculo de luta pelo poder?

Será que já não chega?

Nenhum comentário: