segunda-feira, 6 de julho de 2009

Carta Aberta ao Presidente Lula

Prezado Senhor Presidente

Recentemente o senhor tratou a crise política no Irã como uma briga de torcida de Flamengo e Vasco, apesar de ser uma situação muito mais séria, onde os direitos a democracia e a liberdade de um povo estavam sendo violados.

O senhor defendia a manutenção de um regime teocrático, governado por
aiatolás que referendam até a escolha dos candidatos presidenciais.

O senhor defende a permanência no poder de um homem que prega o extermínio de uma nação, cuja independência foi defendida pelo Brasil desde o primeiro momento, que é o Estado de Israel. Este mesmo homem nega a existência do holocausto, página negra da história da humanidade quando milhões de seres humanos indefesos foram barbaramente executados.

Agora, por má informação de sua assessoria ou por desconhecimento, ou mesmo má fé na defesa de interesses ideológicos, o senhor toma uma posição radicalmente contrária a Constituição e a lei de Honduras ao apoiar o caudilho Manuel Zelaya.

Numa posição totalmente incoerente n(ou quem sabe até coerente demais), o Brasil defende o ingresso na OEA e o fim do embargo comercial a mais antiga e sanguinária ditadura na América, Cuba, e ao mesmo tempo defende a expulsão da OEA e a aplicação de embargo comercial a uma nação que luta pela democracia e pela liberdade.

Afinal de contas, senhor presidente, o senhor é a favor da democracia ou da ditadura? Suas ações tem demonstrado uma forte preferência por regimes autoritários e ditatoriais.

Um comentário:

Doroni Hilgenberg disse...

Lagardia,

Não é de hoje que nosso
presidente trilha por caminhos tortuosos e nada recomendáveis...
Nosso presidente parece que em nada difere de Zelaya:"é a favor da democracia visando a ditadura"

Cruzes, Deus que nos livre!!!
bjs