domingo, 5 de julho de 2009

Comendo fora de Casa

Você que trabalha, que paga impostos altos, que se sacrifica no dia a dia, viajando para baixo e para cima em conduções lotadas, apertado como sardinha em lata.

Você que quando precisa de atendimento médico, enfrenta as filas intermináveis do SUS para marcar uma consulta médica daqui há três meses.

Você que por falta de condições tem que manter seus filhos estudando em escolas públicas de péssima qualidade.

Você que não sabe se amanhã estará empregado e se terá recursos para alimentar a família.

Quando tem que comer fora de casa come no bandejão, enfrentando filas e comendo o feijão com arroz de todo o dia e dando graças a Deus por isto. E temos que dar graças mesmo.

Já nosso digníssimo presidente, cansado da viagem que fez a Líbia, cansado dos escândalos de seu governo e dos parlamentares, no dia seguinte de sua chegada ao Brasil embarca para passar um dia em Paris no Hotel de maior luxo na cidade luz.

E quem paga por todo este luxo? Você meu caro leitor, com o suado dinheiro dos impostos.

Você não tem orgulho de um presidente assim, que se lixa para o povo e vive com todo o luxo e conforto?

7 comentários:

Anônimo disse...

Laguardia, o personagem incorporou de novo em você. Dá uma exorcizada senão o personagem te engole.

Marcos Pontes disse...

As viagens de Lula podem ser comparadas justamente com os impostos que pagamos: Não seriam problema se nos trouxessem algo de útil, mas não deixa de ser dinheiro que nós pagamos e é mal aproveitado.
As viagens têm servido única e exclusivamente para Lula fazer relações públicas de seu nome, antes de fazer do país.

Kozel® disse...

Bom ele ganhou um prêmio(muito merecido,por sinal) que dá pra ele pagar essa despesa(vi no claudio humberto http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php#this)

cheque de 170 mil euros (mais de R$ 500 mil), referente ao Prêmio Félix Houphouët-Boigny pela Busca da Paz, atribuído pela Unesco. O presidente foi escolhido por sua ação em favor da busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social, da igualdade dos direitos, bem como por sua grande contribuição à erradicação da pobreza e à proteção dos direitos das minorias.
Há muitos dizendo que o Apedeuta vai ganhar o nobel da paz,o que para mim,acaba com a credibilidade do prêmio....

Neto disse...

Ultimamente Lula anda viajando muito e fazendo poucos negócios. O que em matéria de nada é nada mesmo.

Ou seja, viagens às custas do trabalhador.

Cachorro Louco disse...

Laguardia ,boa noite.O Brasil é o pais das oportunidaes,porque só mesmo aqui um vagabundo comunista ,que nunca trabalhou na vida ,consegue se eleger presidente enganando milhões de pessoas e ainda ser admirado por alguns.Presidentes de países mais sérios ,e,mais ricos ,não fazem isso ,e,nem compram aviões caríssimos para se locomover pelo mundo.Realmente este não é um país sério .Abraços

"Política sem medo" disse...

O problema Laguardia e que aqui fora, a parte podre do governo brasileiro nao e mostrada. So que eu nao entendo como e que na era da informatica e da Internet os paises todos possam continuar sem saber do que realmente ocorre no Brasil. Entendo que a midia brasileira esteja sendo usada (digo paga) e nao divulgue os erros gravissimos de lula, que desrespeita a Constituicao Brasileira mas a midia internacional e no minimo omissa. Com a dificuldade de entender o nosso idioma, eles simplesmente reproduzem o que a grande midia brasileira publica. E assim o nosso mulusco esta ate ganhando premios e nos estamos pagando. Que pena!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Típico das oligarquias latino americanas em geral, onde uns poucos tem muito e muitos não tem quase nada.
O povo se esquece rápido, não sei se por uma questão de cultura ou se por culpá da mídia...
Lembram, primeiro o escândalo do deputado aqui do Paraná que dirigiu bêbado e tirou a vida de um rapaz no acidente que provocou, mas aí veio a queda do avião da Air France e todos mudaram de assunto. Agora, o nepotismo de Sarney, que logo cai no esquecimento igualmente...
E depois?