segunda-feira, 6 de julho de 2009

Comparável à hostilidade em relação ao presidente da Venezuela, só mesmo a que é dirigida à imprensa, que, no entender de militantes anti-Zelaya, tem oferecido um retrato distorcido e tendencioso do que se passou em Honduras.

Em uma manifestação realizada na sexta-feira, um manifestante carregava um cartaz no qual chamava a rede CNN de "Chávez News Network".

Quando a reportagem da BBC Brasil e do serviço em espanhol BBC Mundo montaram sua câmera para filmar uma manifestação pró-governo interino, um ativista com cara de poucos amigos perguntou:

"São de onde, da Venezuela? Digam a Chávez que não o queremos aqui".

Alguns chegavam a gritar: "cães, mentirosos" para os repórteres da BBC.

Outro participante do comício, que não havia visto a filmagem que realizáramos durante o início do evento, perguntava, em tom agressivo:
"Por que não filmaram antes, quando havia um monte de gente nas ruas? Porque só estão filmando agora, quando todo mundo já foi embora?"

Sara Herrera, uma hondurenha que morou por anos no Brasil e fala português fluente, mostrou mais ponderação ao falar com a BBC Brasil. Mas também expressou a frustração que vem acometendo os hondurenhos anti-Zelaya:

De acordo com Sara, a imprensa, até mesmo uma emissora brasileira a que ela contou ter assistido recentemente, só está exibindo "a outra cara da notícia".

"Eles não estão falando que somos mais de 80% de pessoas que não querem que o presidente Zelaya volte a Honduras, porque ele estava desrespeitando o tempo todo a lei do país. Somos gente de um monte de partidos, não só do partido que está governando. Não é só gente rica, não é só gente pobre. É o povo completo."
Fonte: Portal IG (Link....)


Comento que a repugnância quanto à atitude que a mídia PeTralha também está tomando no Brasil, é total. Há pouco o canal Estatal por assinatura Globo News, entrevistou o professor de Relações Internacionais Williams da Silva e este passou a informação tendenciosa, que Zelaya, o verdadeiro golpista desta história, "só queria fazer um plebiscito depois que estivesse fora do poder". Mentira!!!! Zelaya foi deposto porque afrontou às instituições, às FFAA hondurenhas, inclusive destituindo o seu chefe, Romeo Vásquez, com a intenção de realizar um referendo absolutamente ilegal, que contrariava a Lei Eleitoral, que só permite a realização de consultas populares até 180 dias antes das eleições! Zelaya ainda reafirmou o referendo, dizendo que faria o mesmo na "marra"!


Chávez, o bufão canalha caribenho, quer mesmo é que o sangue do povo hondurenho seja derramado, pois em sua mente psicopata, o mesmo enxerga a tragédia como lucro político para a famigerada "revolução bolivariana"; revolução esta que só pode ter sido idealizada por uma mente insana, perturbada, ganaciosa e ávida pelo poder infinito. A revolta contra a mídia brasileira é justamente pela mesma ter se tornado um agente desta insanidade. É legítima a hostilidade do povo hondurenho, não só contra a mídia PeTralha amestrada, assim como contra toda e qualquer reportagem que tenda para o lado da mentira socialista do século 21.


É vergonhosa a atitude do jornalismo brasileiro (sem querer generalizar), colocar-se do lado do atraso de um regime político falido e nefasto.
Torço para que Honduras resista e mostre ao mundo a farsa pela qual passa a américa latina.


Quanto a O.E.A; esta deveria mudar de sigla e passar a chamar-se de comitê central da ideologia nauseabunda de Chávez e seus asseclas!

Fonte: Política sem medo

5 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Lagardia.

É incrivel a ousadia de quem detem o poder.Esse presidente então, queria usar a democracia para acabar com a democracia. Absurdo!
Este pais, esta sendo definido pelo humorista Americano Willian Sydney Porter como a "REPUBLIQUETA DAS BANANAS"
Bem feito!
bjs

Cachorro Louco disse...

Laguardia ,boa noite .O que a imprensa mundial está fazendo contra Honduras ,chega a ser criminoso,eu ainda não vi nenhum veículo de comunicação no Brasil falar algo que não seja "golpe de estado".Isto mostra a força mundial destes comunas desgraçados ,que manipulam a mídia mundial para satisfazer seus interesses pessoais .È vergonhoso.Abraços

Anônimo disse...

Grande Laguardia,

Aguardo para amanha seus comentários sobre o Prêmio Félix Houphoët-Boigny , do que se trata?
Vc sabe de algo sobre o assunto?

Marcos Pontes disse...

Tenho lido alguns periódicos hondurenhos e assisti a uma coletiva da junta governista. O apoio ao novo governo é maior que o repúdio e a propaganda pró-Zelaya vem da Nicarágua e Caracas. Chavez é um lunático que acredita, deveras, que é a reencarnação de Bolívar, por isso poderá ter a influência que o herói teve. Um louco tido como genial por alguns beócios.

Laguardia disse...

O Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny foi criado em 1990 pela UNESCO:

"para honrar pessoas e atividades de entidades públicas ou privadas, ou instituições que deram uma significativa contribuição para promover, buscar, salvaguardar ou manter a paz em conformidade com a Carta das Nações Unidas e a Constituição da UNESCO."

O prêmio possui o nome de Félix Houphouët-Boigny, ex-presidente da Costa do Marfim. É entregue anualmente, podendo não ser conferido. O prêmio é de 122 mil euros, sendo dividido em partes iguais no caso de vários vencedores. O único brasileiro que recebeu o prêmio foi o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2008