sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cesar Ciélo, Sensacional !!!


Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação, mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.
.
Cesar bastante irritado, falou da falta de apoio da CBDA, (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). César disse com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo.
.
Sua vitória de deve a ajuda de seu pai e de patrocinadores.
.
Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui.
.
Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou.
.
Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava. Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians.
.
Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke).
.
Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa.
.
Sua resposta foi essa: 'Serio que vocês estão me perguntando isso?' 'Pensei que vocês estivessem brincando'. César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente.
.
Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos Correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto.
.
Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado.
.
Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.
.
Esse é o governo que temos. Pelo que se vê o dedo do governo está em tudo. Atletas têm que ir a Brasília para pedir a benção do 'padrinho'.
.
Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília puxando o saco do governo. Porque será?
.
(Recebido por email)

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Vi essa entrevista do Cielo no video e me senti muito orgulhosa dele. Infelizmente e verdade tudo o que ele falou. Otimo post Laguardia! Fique com Deus!

Valdeir Almeida disse...

Quero lhe fazer um convite:

Meu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil". Gostaria muito de contar com sua participação.

Se você puder (e torço para que possa), é só ir lá no meu blog.

Desde já lhe agradeço.

Abraços.