quarta-feira, 16 de setembro de 2009

É redundante falar na incoerência da Luiz Inácio Lula da Silva

Hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estranhar que o presidente Obama tenha prorrogado o bloqueio econômico imposto a Cuba. Lula esperava que o bloqueio fosse suspenso.
.
Nosso presidente megalomaníaco acha normal que Cuba seja integrada ao convívio das nações como se fosse um país democrático e não a mais longa ditadura do mundo. Uma ditadura sanguinária que executa sem dó nem piedade todos aqueles que se atrevem a se opor ao governo de Fidel Castro.
.
Ao mesmo tempo Lula apoia e participa de bloqueio econômico a Honduras, país onde o povo luta bravamente contra tudo e contra todos para a manutenção de sua democracia e de sua liberdade.
.
Vergonhosamente o Brasil exigiu a retirada do embaixador hondurenho das Nações Unidas sob a argumentação de que ele não era representante de Manuel Zelaya, o caudilho que tentou um golpe de estado em Honduras.
.
É necessária e urgente a união de todos os brasileiros a favor da manutenção de nosso Estado Democrático de Direito, cada dia mais ameaçado.


A Cuba de Hoje poderá ser o Brasil de amanhã.

8 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

nem de brincadeira!

sicário disse...

Laguardia!

O embargo imposto à Cuba, pelos EUA, e prorrogado por mais um ano por Obama , para mim é um bom sinal. Mostra que o pres. norte americano não está totalmente alinhado à comunidade bolivariana, como eles pensam.
A existência Cuba, no formato político que ora possui e há tanto tempo no poder é perniciosa ao mundo livre...digomundo livre pq. tem países que não o são, sempre em um engraçadinho para falar do mundo "preso". Tem pessoas ditas "intelectuais', atores globais que encarnam Lamarcas, atrizes que foram torturadas, cantores que pregam óperas de malandrose políticos e escritores que todos nós sabemos, que cultuam a ilha como se fosse o Xangri-lá. Na verdade são como Michael Jackson...não querem crescer...essa gente, que tanto defende a liberdade democrática de Cuba e assemelhados, não troca o Brasil pela ilha...eles vivem aqui onde podem expressar suas opiniões, dirigir seus carrões e usufruir do direito de ir e vir.
Dentro em breve, cumprindo seu tempo, como todos os mortais, o assassino será chamado de volta ao pó...aí veremos o que será do sono bolivariano.
Lula, Chávez, Evo, Lugo, Rafael Correa, Cretina Kirschner e todos os defensores do regime nada mais são do que rebotalhos, restos inúteis do sonho Cubano de ver a AL pintada de vermelho.

Deus, pátria, família e liberdade

"Política sem medo" disse...

Sicario, voce interpretou perfeitamente a ideia que tenho da situacao. Barack Obama esta certo em nao aderir a esse grupelho de vermelhos do qual o Brasil faz parte. Embora ele esteja agindo, na minha opiniao, errado com o governo de Honduras, no caso de Cuba eu concordo com ele quando nao libera o embargo nao! Primeiro Cuba tem que ser democraratizada! Que sonho, nao? Ai ja seria querer demais! O povo de la esta completamente dopado, assim como o povo brasileiro. Da ate inveja de ver o povo hondurenho nas ruas e agora o povo norte-americano tambem para garantir os direitos constitucionais

Anônimo disse...

Pelo menos hoje Cuba nao é mais
bordel para soldados americaos.

Anônimo disse...

Deixa os cubanos resolver os pro
blemas de Cuba.
Que os brasileiros use o cerébro
para resolver os próprios problemas
usando mais energia de modo positi
vo,com sinceridade quer uma mudanca
para o povo,que adianta o Brasil ser rico usa competencia só pra en
encher os próprios bolso,oprimindo
o proprio povo,Brasil nao é melhor
que Cuba!

Laguardia disse...

Cuba durante 40 anos foi bordel para soldados Russos. Hoje é bordel de Fidel Castro e seus familiares.

Hoje o povo cubano é escravo de uma familia de poderosos, os Castro.

O paralelo entre Cuba e o Brasil é que Lula e o PT querem transformar o Brasil em nova Cuba, isto é um país escravizado por uns poucos caudilhos. Lula e sua trupe.

Anônimo disse...

Cuba foi bordel de soldados americanos.
Uma andorinha só nao faz verao!
Qual a intencao de ajudarem o Lula ganhar sendo desprovido de compe tencia para dirigir um pais? Quem é que aprova as desicoes do Lula?
O numero de analfabetissmo tem baixado muito mais em Cuba do que no Brasil.O muro em China hoje é
atracao pra os turistas,muro em Berlin foi derrubado,USA democracia
construiram muros contra os mexica
nos, Brasil quer construir muros ao redor das favelas contra quem,a morte da mocinha de 16 anos foi asassinada porque? foi idéia de Lula?

Anônimo disse...

como alguém diz que "a Cuba de hoje poderá ser o Brasil de amanhã"? o correto seria : "o Brasil de amanhã poderá ser a Cuba se hoje". E e´claro que isso é muito ridículo. Por que esse medo idiota de Cuba? os brasileiros imitam os americanos até nisso! deixem cuba EM PAZ!