terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Esquerda Brasileira não sabe o que é Democracia


Luiz Inácio Lula da Silva e seus papagaios de repetição não têm a mínima idéia do que seja uma democracia representativa.

Numa nação de mais de 180 milhões de habitantes, a democracia funciona com representatividade.

Nós, no Brasil, temos três poderes independentes que se regulam mutuamente. O executivo, representado pelo presidente da república, eleito pelo voto direto do povo para um mandato de quatro anos com a possibilidade de uma reeleição.

O poder legislativo, bicameral, o senado representando os estados da federação, com senadores eleitos pelo povo e a câmara de deputados com parlamentares eleitos pelo povo em números proporcionais a população de cada estado.

E finalmente o judiciário com juízes concursados e o STF com Ministros indicados pelo presidente da república e aprovados pelo senado.

O objetivo principal de toda esta organização é que em uma democracia é que a vontade das maiorias seja respeitada sem que a opinião das minorias seja desrespeitada.

É por isto que as leis são propostas pelo executivo, aprovadas pelo legislativo e julgadas constitucionais ou não pelo judiciário.

Lula e seus papagaios buscam implantar no Brasil uma ditadura do executivo, onde a ação do legislativo e do judiciário sejam simplesmente ignoradas.

Isto fica claro com apoio dado por Lula e pela esquerda ao Bolivarianismo de Hugo Chávez e ao recente desrespeito a Constituição Hondurenha.

Internamente Lula também já demonstrou sua megalomania ditatorial ao dizer que Sarney deve ser tratado como uma pessoa especial pois tem "biografia".

Para o megalomaníaco com tendências a ditador Luiz Inácio Lula da Silva ele está acima das leis e da constituição, que aliás jurou obedecer e defender.

Como se pode confiar em um homem que não respeita seu próprio juramento?

10 comentários:

sem mais disse...

Caro amigo Laguardia:
Infelizmente o conceito de democracia está sendo relativizado para atender aos interesses do ideal repugnante de um "socialismo do século XXI". Aliás, relativizar conceitos é com eles mesmo, vide que para o PT roubo é igual à erro. Para eles, a democracia se baseia somente no sufrágio universal, como podemos ver em seus argumentos. A prova disso é que a tripartição de poderes, cuja intenção é o controle mútuo um do outro, nunca é mencionada, até porque como sabemos, no Brasil quem manda de fato é o poder Executivo. Deputados comprados, ministros do STF parciais e leis à base de Medidas Provisórias ordenadas pelo ditador brasileiro. Lamentável!

Anônimo disse...

Animadinho com o golpe em Honduras é?
Já está pensando em preparar o terreno teorizando asneiras como essa, infeliz...
Só pense em um golpe seu desgraçado que vc vai sim saber o que é democracia!!!!
Lula não só é professor em democracia como mostra ao mundo o que vai acontecer com golpes , golpistas e apoiadores:
Lixo, para ser gentil...

Lucemberg disse...

ah o coitado é um pobre nordestino que lutou muito para chegar no poder e agora não quer sair, sinceramente é uma vergonha.

Ademilson disse...

Olá, Laguardia!

Desde o início da nossa História o povo brasileiro vem sendo desprezado, massacrado e usurpado pelos governantes.

Os portugueses começaram enganando e dizimando nossos índios, nos subjugaram por muitos anos, obrigando-nos a pagar impostos altíssimos; puniram desproporcionalmente os que tentaram se levantar e se opor às suas medidas arbitrárias (como fizeram com o nosso Tiradentes, condenando-o à forca, esquartejando-o e, como se não bastasse, para servir de exemplo, exibindo seus membros publicamente, pendurados em postes). Mesmo depois da independência o povo continua sendo menosprezado. Fomos amordaçados e massacrados durante a ditadura militar; dificultaram o nosso acesso às comunicações e ao conhecimento.

E agora, quando não respeitam a vontade e a opinião do povo que os elegeu, nossos políticos desprezam a democracia, pela qual tanto lutamos.

Fusca disse...

Laguardia,
não aguento mais a lavagem cerebral da mídia, confundindo o Brasil com Lulla ("caíram 2 caças franceses do tipo que O BRASIL quer comprar" - BRASIL?!?!? QUE BRASIL NADA, É LULLA E NINGUÉM MAIS QUE QUER COMPRAR ESSES CAÇAS, nem seus ministros querem). A embaixada do Brasil em Honduras (não, é a embaixada que o Lula roubou dos brasileiros e entregou para Zelaya por ordens de Chávez!).
Agora, novamente o golpe das urnas eletrônicas vulneráveis que garantiram a "reeleição" do mais corrupto dos presidentes...

Victor disse...

É triste ler alguns “especialistas” tentando legitimar um golpe de Estado. Juridicamente, você pode sustentar qualquer coisa. Qualquer operador do direito sabe disso. Existe fundamento jurídico pra tudo nesse mundo. Agora, democracia é um conceito universal, lógico. Todas as pessoas sabem do que se trata. Ainda que Zelaya tivesse violado algum preceito constitucional, não poderia ter sido expulso do comando do país. Ou será que esses “juristas” nunca ouviram falar em devido processo legal?

Laguardia disse...

Victor

Ledo engano. Você não pode sustentar qualquer coisa juridicamente. Se fosse assim não existiriam prisões no Brasil. Você se engana ao dizer que existe fundamento jurídico para tudo nesse mundo. Esta sua afirmação demonstra a sua ignorância no assunto jurídico.

O devido processo lgal, como você diz, se baseia nas leis e na Constituição do país. De acordo com Constituição de Honduras Zelaya tinha que ser afastado IMEDIATAMENTE.

A democracia é o sistema em que as leis e a Constituição redigida e promulgada por representantes do povo livremente eleitos é respeitada.

Para o seu bem recicle o seu conhecimento dos conceitos de democrtacia.

Felipe Braga disse...

Não acredito que o golpe em Honduras tenha sido um ato de democracia. Não mesmo.
Quanto ao Brasil, o conceito de democracia foi deturpado há bastante tempo, desde quando a Direita estava no poder e a Esquerda lutava.
O Luís Carlos Prestes é meu herói.

Desculpe, camarada, mas discordo de você.
Abraço.

Laguardia disse...

Felipe Braga

Não é uma questão de acreditar ou não. São os fatos e a verdade. Ou você até hoje acredita que o sol gira em torno da terra e que o nosso planeta é o centro do Universo?

Deus nos criou seres racionais para que possamos usar nossas cabeças para pensar e pesquisar. Quem trata de achismo são os irracionais.

A esquerda no Brasil sempre quis implantar uma ditadura.

Luiz Carlos prestes era aliado de um regime sanguinário e detatorial que eliminou mais de 50 milhões de pessoas na antiga União Soviética. Daqui a pouco você vai dizer que Adolf Hitler era seu herói também.

Você está precisando estudar história universal e rever seus conceitos de heroismo.

Felipe Braga disse...

Não estou de achismo. Só o coloquei por educação, diferente de você.
Estudo história o suficiente pra ter a seguinte opinião formada: Se fosse vivo na época da Guerrilha do Araguaia eu participaria, com certeza.
O Hitler não é meu herói, prefiro o Prestes mesmo. Ah, o Stalin, o Trotsky, entre outros.