terça-feira, 15 de setembro de 2009

Falta Tratamento Digno às nossas Forças Armadas


Hoje fontes do Exército Brasileiro noticiaram que terão de reduzir o contingente e os dias de trabalho por falta de recursos para alimentar os soldados, pagar as contas de luz, telefone e outras despesas operacionais,
.
Enquanto isto dinheiro é repassado sem limites para organizações criminosas que lutam contra o nosso Estado Democrático de Direito, o MST.
.
Dinheiro do contribuinte é gasto com a corrupção e o mar de lamas em Brasília.
.
Um contrato milionário é firmado com a França para a compra de Submarinos, inclusive um submarino nuclear, helicópteros e aviões caça que não têm autonomia de vôo suficiente para defender nosso território nacional contra incursões da Venezuela, das FARC, da Bolívia, do Paraguai etc.
.
O que adianta este arsenal moderno se não temos recursos para alimentar os homens que vão operá-los?
.
Será que os integrantes de nossas Forças Armadas não estão vendo que o governo Lula destroi as FFAA e arma a guerrilha do MST? Será que as nossas FFAA não estão vendo que o governo Lula é pura demagogia e que em muito breve não teremos mais condições de derrotarmos a implantação de uma ditadura lulista no Brasil?
.
Até quando os bravos homens que juraram defender nosso país e nossa Constituição vão ficar dormindo em berço esplêndido?

7 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia ; Não sei o que ocorre nos quartéis,mas acredito que chegou a hora dos tanques ocuparem o lugar das limusines .Abraços

Anônimo disse...

A queda de Roma nao veio de fora nao!
Militar é pra defender o pais,nao
para oprimir o próprio povo.

Laguardia disse...

Militar é para defender o país e as instituições democráticas contra qualquer tentativa de instauração de uma ditadura que venha a oprimir o povo, como é o caso de Cuba, Coréia do Norte, Vietnam, Irã e tantas outras.

Anônimo disse...

Se nao me engano:
1- 1964 Castelo Branco
2- .... Costa e Silva
3- 1971 Medicí
4- .... Figueredo...
5- .... Sarney...
6- ..............
7- .... Collo de Mello
8- .... Lula
Paz na terra aos homens de boa
Vontade!
Tempo de Democracia.

Anônimo disse...

Fico triste o que se passa com as FFAA, sou filha de militar e fico triste de ver que os recrutas nao podem receber comida, que o Exercito nao tem dinheiro... Acho que está na hora de reagir...Fazer qualquer coisa. Enquanto o Lula gasta rios de dinheiro com bobagens!

flavia disse...

Laguardia,
não acho que a solução são as armas nem as Forças Armadas. Erraram os militares ao tomar o poder à força em 64 e erraram os que resistiram a eles através das armas. Não acho que o nosso governo, corrupto e ineficaz deve ser combatido através das armas (e as Forças Armadas são treinadas é pra usá-las), acho que deve ser combatido através do voto, do voto consciente para o qual podemos contribuir para a formação através dessas discussões. Também não concordo com o sucateamento das Forças Armadas, mas me preocupo mais com os que estão morrendo de fome por falta de emprego, de um trabalho digno, que não é proporcionado por esse Governo.

Anônimo disse...

Quem faz o governo é o povo!

A pessoa só colhe o que planta,
essa é a lei da natureza; quer
querira ou nao!
Ninguém enche a barriga com armas.