quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Chefão terá que Testemunhar


A pedido de dois réus no processo do mensalão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi arrolado como testemunha de defesa na ação penal.
.
A solicitação foi feita por Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e por José Janene, ex-líder do PP.
.
Jefferson reponde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
.
Além desses dois crimes, José Janene também é acusado por formação de quadrilha. A denúncia do mensalão foi acolhida pelo STF em agosto de 2007. Nela, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que foi montado um esquema que se especializou em "desviar dinheiro público e comprar apoio político", com o objetivo de "garantir a continuidade do projeto de poder" do PT.
.
O relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, oficiou o presidente da República para que ele se manifeste se deseja ser ouvido pessoalmente ou por escrito. Além dessa prerrogativa, o Código de Processo Penal faculta ao presidente, entre outras autoridades, ser inquirido em local, dia e hora previamente ajustados com o juiz. O MPF e os advogados dos 39 réus podem fazer perguntas a serem deferidas pelo relator.
.
Além do presidente Lula, também recebeu o ofício o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Ele foi arrolado pelo réu José Rodrigues Borba, que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Fonte :
STF
.
Roberto Jefferson pretende provar que Lula sabia do esquema do Mensalão e que o próprio réu o havia informado do que estava ocorrendo.
.
Mentir para a o povo na TV é uma coisa, mentir no STF é outra, apesar de que esta regra só se aplica para nós, pobres mortais sem "biografia". O Chefão Lula age impunemente ao arrepio da lei.
.
Espero que este processo não termine em pizza como tudo mais no Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá LAGUARDIA.
DEVERIAM SAIR DIRETO PRA CADEIA. EM QUALQUER PAÍS DO PLANETA TODOS JÁ ESTARIAM NO CORREDOR DA MORTE.
BETO ESTÁ DE LUTO PELO AUTORITARISMO DITATORIAL DESSE DESGOVERNO QUE MANDOU FECHAR O BLOG DO LORD.
ABRAÇOS.

Marc disse...

Nos Estados Unidos, mentiu, dançou e ou volta pra casa ou vai pra cadeia.
No Brasil, mentiu, dançou, como aquela indecente senhora e que continua lá, no bem bom.
Pois é, não sei por que reclamamos se lá é igual a cá, só o ritmo é que muda.

Anônimo disse...

Ah como gostaria de ve-lo no banco dos reus!