terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Motivo da Obcessão de Lula com o "Pré Sal"

A obsessão de Lula com o "Pré Sal" está explicada com as últimas pesquisas encomendadas pelo Planalto.

" BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo Lula caiu 4,4 pontos percentuais, passando de 69,8% em maio para 65,4% em Setembro, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, 8. Em contrapartida, a avaliação negativa da administração do presidente aumentou 1,4 ponto percentual, de 5,8% para 7,2%". Fonte:
Estadão.com.br

Mesmo a pesquisa comprada mostra que a associação de Lula com a corrupção e a falta de ética na política e sua posição favorável a Sarney tem lhe custado alguns pontinhos na aprovação pública.

Além do mais, a vantagem de Serra sobre a candidata de Lula, a Sinistra Dilma se ampliou.

"O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), abriu vantagem em relação à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira. Serra aparece na frente da petista e dos demais candidatos em todos os cenários da pesquisa --tanto na espontânea (em que não há lista de candidatos apresentada aos entrevistados) quanto na estimulada". Fonte: Folha Online

Para tentar reverter o quadro negativo Lula apela para a demagogia, as bravatas e o caudilhismo e as antigas já surradas invencionices de ameaças externas.

Se agarra ao "pré sal" como sua tábua de salvação. Potencias estrangeiras estão cobiçando o "pré sal", fonte de petróleo que só terá condições de ser explorada dentro de 10 ou 15 anos, como se fosse possível transportar a jazida há 6.000 metros de profundidade para o hemisfério norte.

Fidel Castro usa a ameaça de invasão da ilha há 50 anos como desculpa para se manter no poder e manter uma férrea ditadura sobre o povo cubano. A mesma desculpa que Hugo Chaves está usando.

Estas desculpas colam apenas para aqueles que acreditam em Saci Pererê, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

2 comentários:

sicário disse...

Laguardia...

esse presidente fez o anúncio da descoberta de Petróleo no pré-sal, como se ele e o grupo de terroristas que o cerca tivessem cavado o leito do mar.....para chegar ao anúncio da existência de Petróleo nessa área, muita água passou por baixo da ponte, ou seja, isto vem de anos de pesquisa. Ele se mostra um Monteiro Lobato, só que iletrado, defendendo que o petróleo é nosso.
Até pouco tempo atrás falavam que não tem tecnologia para pesquisa em grandes profundidades mas, já mostraram o óleo..., a quem querem enganar?
Eles vem com a falácia da autosuficiência em petróleo (coisa que já anunciaram antes), falaram que o Brasil fará parte da OPEP, o huguinho até debochou e ele nem se deu conta, tamanha sua tacanhice. O que quero saber é qual a verdadeira qualidade do Petróleo 'encontrado"....e quando o valor da gasolina vai baixar, afinal se somos autosuficientes pq devo pagar uma fortuna por um produto que abunda em nossas águas?


Deus, pátria, família e liberdade

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

sicario, simplismente delirante seu comentario, voce tem visto muito filme e lido pouco.
procure o Livro "quem pagou a conta" e va le.