quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeitura de São Paulo na Contra Mão


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira (17) que a redução da alimentação oferecida em 300 creches do município a partir da semana que vem busca adequar o número de refeições à redução da carga horária de 12 para 10 horas. De acordo com o prefeito, comer demais pode ser tão prejudicial à saúde quanto comer de menos. Fonte: G1
.
O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab tomou uma medida errada. As crianças, principalmente das creches municipais, precisam de mais atenção, já que muitas mães estão trabalhando durante o horário que as crianças estão na creche.
Deve-se levar em consideração as deficiências do transporte público que faz com que as mães muitas vezes devam ficar 4 horas no transporte entre a residência e o trabalho.
.
Outra coisa que o Prefeito deve considerar é que em muitos casos a única refeição descente que a criança vai ter é na creche.
Se a prefeitura dispõe de nutricionista para elaborar os cardápios balanceados para as creches não vai haver problema da alimentação fazer mal a saúde das crianças.
.
Infelizmente no Brasil o foco do governo não está no bem estar da população, mas sim no bem estar de cada um dos "representantes" do povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente sao muitos que nao tem competencia de assumir o cargo que escolheu com responsabilidade para um Brasil melhor;criancas é o futuro de amnaha!