domingo, 20 de setembro de 2009

Reputação Ilibada?

O processo ao qual responde o advogado de Lula José Toffoli, não é o único desta natureza.
.
Outros processos semelhantes correm em outros estados e contra outros advogados e escritórios de advocacia pro crimes semelhantes.
.
Como é que se pode indicar uma pessoa que está sendo processada para uma posição em que eventualmente se julgará a si próprio ou a outros que cometeram crimes semelhantes?
.
É o caso de na próxima vaga do STF se nomear Feranandinho Beira Mar para Ministro do STF. Este tem a mesma reputação de José Toffoli e provavelmente maior saber jurídico.

4 comentários:

Lord disse...

Para ser Ministro da Suprema Corte Brasileira os onze brasileiros devem:
- ser brasileiros natos
- ter mais de 35 anos de idade
- devem ser portadores de notável saber jurídico e
- APRESENTAR REPUTAÇÃO ILIBADA.
Cabe a estes ministros a responsabilidade de proteger a Constituição, a Justiça e a Democracia Brasileira.
Toffoli tem um currículo pobre, não tem doutorado nem mestrado e é DUAS VEZES RÉU. Tentou por duas vezes ser juiz estadual, tendo sido reprovado e hoje é um condenado.
E para o Presidente do STF Gilmar Mendes a condenação de Toffoli é algo 'rotineiro'
Deve ser rotineiro o STF ter ministros condenados?

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Observamos seu comentário no nosso blg Brasil Republicano, sob o apadrinhamento do Toffoli para STF. É uma imoralidade sem precedentes na história brasileira. Até é uma temeridade a participação de um homem de pouca idade, sem preparo suficiente para cargo, além da falta de reputação ilibidada numa alta corte de justiça. Mas é a república do PT e a nosso estado de direito corre um sério risco.
Mas postamos a nossa resposta, dentro dos modestos conhecimentos de que portamos.

Portuguesa disse...

O mesmo sistema que já existe em Portugal - políticos eleitos envolvidos em processos crime (pedofilia, corrupção,etc)e que NUNCA são julgados. Os processos acabam por serem arquivados por falta de provas...Receio o mundo global estar a ser governado por princípios de Nicolau Maquievel, num acasalamento por conveniência do neocapitalismo e governação comunista e o povo (agora denominados cidadãos) tornaram-se simples consumidores (felizes e contentes em liberdades apoiam cada vez mais os corruptos)

Anônimo disse...

O que se pode esperar, filho
de cao é caozinho!