sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não nos calaremos nunca

Reproduzo aqui email recebido do autor do Blog "Cara Nova no Congresso" que teve de mudar de provedor sem maiores explicações.

Mas atitudes como a dos que tiraram o "Cara Nova no Congresso" do ar nunca terão sucesso em nosso mundo globalizado. Nossa luta continua.

Foram 10 meses, mais de 31.000 visitas das quais mais de 20.000 visitas únicas. Enfim era um blog de sucesso.

Para mim não está claro o motivo da remoção. Mas é certo que incomodei muita gente e nainda não sei se vou conseguir recuperar.

O Cara Nova no Congresso era um blog que nasceu do "Fora Sarney" e era dedicado a "limpar e higienizar" o congresso nacional, que foi tomado por corruptos, espertalhões, oportunistas, corporativistas, enfim bandidos de toda espécie. E neste sentido incomodei muita gente.

Entre outros os principais objetivos do blog eram:

- Denunciar corruptos

- Listar políticos com ficha suja

- Lutar pela aprovação do Ficha Limpa

- Defender a idéia de que podemos abrir mão do Senado sem nenhum prejuízo

- Defender a idéia do voto distrital.

Apoiei o “Brava Gente Brasileira” e “Blogs Pela Democracia” porque os blogueiros se tornaram uma força no contexto político do país. Informações que não chegavam ao conhecimento de muitos internautas, porque muitos meios de comunicação não divulgavam, estão, agora, sendo alvo de discussão aberta. E os blogueiros, principalmente os que escrevem sobre política - como eu -, estão coletando informações, expondo a podridão para que os cidadãos passem a conhecer melhor seus governantes.

O debate provocado por esses blogueiros pode não ter a mesma força que a multidão em protesto nas ruas, mas a mudança se inicia a partir da reflexão, e é isso que nós blogueiros oferecemos. Ir às ruas sem opinião em nada contribui para as mudanças no cidadão, e muito menos na sociedade.

Nós, blogueiros, estamos, pelo menos, tentando fazer isso!

Não vou desistir, perdi uma batalha, mas não perdi a guerra.

Hoje mesmo abri um novo blog em outro servidor, com o mesmo nome:

http://caranovanocongresso.blogs.sapo.pt/

Coloco meu novo blog à sua disposição para divulgar seus trabalhos, suas lutas e campanhas.

Lord

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Eu ando às voltas com o tal de Google Analytics, que monitora e analisa a frequência dos meus blogs. Inexplicavelmente, do dia 28 de abril passado para cá, o Toma Mais Uma, que tinha uma média de mais de 100 visitas diárias caiu para cinco, em três dias apenas e, de lá para cá, continua nos cinco, por muito favor, sem que eu tivesse feito nenhuma mudança a não ser no lay out.

O mais curioso é que eu tenho um contador na página e ele não acusou nada: continuo com a média de 150 visitas por dia (os critérios do Google e do contador são diferentes, por isso a diferença de 100 para 150).

O pior: um outro blog meu, linkado no TMU, e onde eu publico artigos extensos de terceiros – “O Brasil do PT - A desgraça do país em foco” –, teve apenas três visitas registradas pelo Analytics em onze meses, apesar dos vários comentários registrados.

Enquanto isso, outros blogs meus, não linkados, o “Dicionários Vários” onde quase não publico nada mais (o último post é de dezembro), e o “Ricardo Froes”, onde há apenas um post falando da minha experiência com a síndrome do pânico, continuam em franca ascenção nas estatísticas.

Eu não sou chegado a teorias conspiratórias, mas é muito estranho que os dois blogs onde eu meto o pau no PT apresentem tanta discrepância nos dados e os outros dois não. Será?

Em todo caso, as 33.500 visitas em onze meses, registradas no meu contadorzinho no TMU, me dão um certo alento e mostram que não estou escrevendo para as paredes, como assim indica o Google Analytics.