terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lula O Filho do Brasil


"A maior parte das 17 empresas patrocinadoras do filme "Lula, o Filho do Brasil", que deve entrar no circuito comercial em 1º de Janeiro, mantém negócios com os ministérios e bancos do governo federal apenas em 2009, sete dessas empresas receberam cerca de R$ 407 milhões em pagamentos diretos da União por conta de obras, aquisição de equipamentos e outros serviços" Fonte: Folha Online
.
Como se pode ver, há fortes indícios de que o filme, Lula o filho do Brasil foi financiado indiretamente com verba pública, ou seja, empresas fornecedoras do governo, que em troca de contratos financiam propaganda do presidente.
.
Além do mais, o filme, segundo pessoas que já assistiram, é romanceado, ou seja, não retrata a verdadeira tragetória de Luiz Inácio Lula da Silva. É um filme com características de endeusamento do presidente. Não é nem fiel ao livro com o mesmo título.
.
O culto a personalidade de Luiz Inácio Lula da Silva segue a tragetória de outros ditadores de nossa época, como Adolf Hitler, Benito Mussolini, Josef Stalin, Fidel Castro, Mau Tsé Tung, Pol Pot e outros.
.
Lula tem sido apresentado como o "Grande timoneiro", aquele que tem indicado o caminho que o Brasil deve seguir. Está-se criando não uma ideologia socialista ou outra qualquer, mas uma ideologia, quase que uma religião, o lulismo, onde Lula se apresenta como um deus, infalível, que não pode ser contrariado ou criticado.
.
Esta é a maior ameaça a nossa democracia e a nossa liberdade. A continuar este culto a personalidade de Lula o Brasil e seu povo certamente estarão entrando no caminho do desastre. Basta ver os países que trilharam esta senda de culto da personalidade, sofreram consequencias terríveis.
.
É preciso que unamos forças para que isto não aconteça no Brasil.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Nessa história toda, não tem santinhos. Através de empresários sem escrúpulos, o filme do Lula foi financiado com dinheiro público.

O povão, no entanto, não enxerga além do nariz.

A classe média que banca as contas do Lulismo, deve encontrar as alternativas, dentro da legalidade ou de outras formas possíveis da civilidade, como a campanha da ¨Ficha Limpa¨, do ¨Voto Estratégico¨ etc.

Mas quanto ao filme, é bom saber porque Lula, o Filho do Brasil. E nós o que somos... Filhos da P***.

Então começemos divulgar as memórias do Santo Padim Ciço, do Antonio Conselheiros, do Lampião, do Gangaceiro Corisco e de outros mais. Todos eles foram também Filhos do Brasil e não são ovacionados pela caterva dos petralhas.

Att. Madeiro