quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Será que não vai fazer falta?


"O presidente Lula deve editar na próxima semana uma MP (medida provisória) concedendo reajuste nominal de 8,7% (5,1% acima da inflação) a partir de Janeiro para o salário mínimo, elevando o valor de R$ 465 para pelo menos R$ 505, informa reportagem de Valdo Cruz e Gustavo Patu para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). A MP também dará metade desse ganho real aos benefícios da Previdência Social superiores ao mínimo". Fonte: Folha Online
.
Estou muito preocupado com esta notícia. 2,5% acima da inflação para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Será que não vai fazer falta para o governo?
.
Afinal de contas o panetone custa caro, sem falar no preço da tapioca comprado com cartão corporativo e o botox da sinistra Ministra? Tem também os gastos secretos da presidência da república, as festas juninas, a festa de Natal, o salário dos assessores do PT que vivem no exterior e recebem normalmente como se estivessem trabalhando.
.
Os benefícios dos aposentados durante o governo Lula não tem acompanhado o salário mínimo. FHC chamou os aposentados de vagabundos e o governo Lula os trata como se fossem.
.
Falta saúde pública, falta educação de qualidade, falta segurança pública, falta seguridade social digna. Mas dinheiro para corrupção não falta.
.
Isto é uma vergonha.

Nenhum comentário: