quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Visão do Leitor

Transcrito de Super Notícia

Brasília
.
A organização familiar parece ter surgido pela necessidade de subsistência entre os homens primitivos.
.
Mas esta necessidade transformou o grupo biológico em grupo social. E os grupos sociais se estenderam durante os anos seculares e se transformaram em grupos políticos, formando as tribos, cidades, metrópoles, megalópoles, etc.
.
E a política caiu nas graças do homem, ser social que com sua influência sobre outros da mesma espécie se tornaria político (vereador, prefeito, deputado, senador, presidente...).
.
Porém, no seio da política havia a corrupção, doença medonha, triste, capaz de destruir uma cidade, um país e pior, um povo. A corrupção não tem data de início e, infelizmente, nem data de término.
.
Na capital deste país continental, descoberto pelos portugueses e colonizado por todo tipo de gente, há um grupo, não sei se político, social ou familiar, que , muito fiel, espalharam a corrupção pela cidade.
.
Tinha membro do clã doando propina, recebendo dinheiro sujo, tinha outro guardando dinheiro na cueca, na meia, nos bolsos e ainda um terceiro que desmascarou o restante, também corrupto: fez o que fez para ser aliviado perante a Justiça.
.
Este fato ocorrido em Brasília veio em boa hora haja vista a eleição do ano vindouro. Temos que lutar pela reforma política, pela escolha melhor (dentro dos partidos) de candidatos a cargos públicos e exigir mais transparência nas licitações para obras empreitadas pelas administrações públicas.
.
É uma vergonha ver esse fato espalhar-se pelos quatro cantos do mundo através da mídia, mostrando um Brasil que não queremos e nem podemos tolerar.
.
Wilton Ronald da Silva
Martinho Campos

Nenhum comentário: