quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A "DIVIDA INTERNA/EXTERNA" DO BRASIL


Analise feita pelo economista Waldir Serafim

 
Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TV e não entende direito vamos explicar a seguir:

DIVIDA EXTERNA é uma dívida com os Bancos ,Mundial,  o FMI e outras Instituições, no exterior em moeda externa.

DIVIDA INTERNA é uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:

ü Dívida externa =     212 Bilhões
ü Dívida interna =      640 Bilhões  
ü Total da Dívida =  851 Bilhões

Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa.

E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula:
 
ü Dívida Externa =      0    Bilhões
ü Dívida Interna =    1.400 Trilhão
ü Total da Dívida = 1.400 Trilhão

Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. 

Agora, em 2011, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que?

É que ela voltou...

Em 2010 no governo Lula: 
 

ü Dívida Externa    =     240  Bilhões
ü Dívida Interna    =   1.650 Trilhão
ü Total da Dívida =  1.890 Trilhão


Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!!


Daí é que vem o dinheiro que o Lula estava gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras mais bolsas...

E de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza !!! 

E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO.

Compreenderam? 

Ou ainda acham que Lula é mágico?

Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar?

Quer mais detalhes, sobre dívida interna e externa do Brasil? acesse o site:

http://www.sonoticias.com.br/opiniao/2/100677/divida-interna-perigo-a-vista


Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, agora não estão dando conta de pagar os juros dessa "Dívida trilhardária" tendo que engolir um "spread" (taxa juros) muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DIVIDAS A PAGAR para todos os brasileiros, que pagam seus impostos...!!!

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política,  é que serão governados pelos que se interessam."
(Arnold Toynbee)

4 comentários:

Anônimo disse...

Seus estúpidos!
Vcs vão explicar?
Para quem se seus seguidores são esclarecidos, doutores e brasileiros politizados?????
Vcs pensam que algum ignorante vai ler este infeliz blog de vcs e ainda se convencer com a explicação fajuta que apresentam?
Só se vcs estão querendo enganar a si próprios.

Vamos "explicar" então:

Antes de Lula o Brasil tinha uma dívida enorme e o povo nada tinha além de passar fome e conviver com o desemprego e a desesperança. As elites podres gozavam das vantagens da dívida e dividiam o onus da mesma com o povo.
Agora o Brasil continua com uma dívida enorme mas o povo tem outra e nova vida. Tem emprego, pode comer e principalmente ter esperança!
Então sim! Lula é mágico!!!
E tudo isto meus senhores, palavras vazias ou fórmulas de mágicos amadores não vão destruir...

A verdadeira mágica e matemática é assim:

Lula+Dilma+PT = Fartura+Emprego+Esperança

Maria Feistauer disse...

Agora o Brasil continua com uma dívida enorme mas o povo tem outra e nova vida. Tem emprego, pode comer e principalmente ter esperança!

Vamos desenhar para o imbecil anônimo: a dívida enorme é com os banqueiros e terá que ser paga com os impostos que o governo arrecada de todos os brasileiros, ricos e pobres, principalmente através do impostos embutidos nos produtos de consumo. O miserável comerá menos e pagará mais impostos para a alegria dos banqueiros. Com menos saúde e educação. E tudo isto com mais inflação, que corróia renda principalmente dos assalariados. Seu amado Lula somente deixou dívidas para os brasileiros pagarem. Parabéns.

Endividada, classe C começa a atrasar prestações http://polibiobraga.blogspot.com/2011/06/endividada-classe-c-comeca-atrasar.html

Anônimo disse...

Se Lula só tivesse deixado dívidas para os brasileiros pagarem, vcs não estariam desesperados como estão, não é mesmo Dna Sábia?
- Abafa...de leve...

Eduardo Araújo disse...

"Se Lula só tivesse deixado dívidas para os brasileiros pagarem, vcs não estariam desesperados como estão, não é mesmo Dna Sábia?"

Em definitivo, esquerdista que se preze é como esse anônimo: estúpido, imbecil, com clara deficiência intelectual e incapacidade de raciocínio.

É lendo baboseiras inacreditáveis como a desse anônimo que tenho mais e mais certeza de que O ESQUERDISMO ESTUPIDIFICA.

Notem que o cerne do "argumento" do imbecil é fincado na alegação de que Lula deixou o pais mais endividado ... Mas o povo, agora, SEGUNDO ELE, MOSTRANDO QUE TAMBÉM É DESINFORMADO, não passa fome, está empregado e tem esperança.

Olha bem, anta esquerdista adorador de petista vagabundo (perdoem-me pela redundância): ainda vejo muito desse povo - o mesmo que não passa de moeda política mas mãos da escória política de sua laia - continua, em grande parte, sem ter o que comer, desempregado e sem esperança.

Outra coisa, anta esquerdista anônima: a corja que você defende fanaticamente ao invés de desenvolver o povo - o mesmo que não passa de moeda política nas mãos deles - criou uma horda de vagabundos adoradores de petista que acorre todos os meses às agências lotéricas com seu cartãozinho nas mãos, sacam seu bolsa-família recebido sem uma mínima contraprestação e depois passam o resto do período vagabundando, achando-se o "ixxperto" da vez. Valeu, governo!

Anta imbecil e desinformada (=esquerdista).

E mais: a Maria Festauer já comentou muito bem sobre a natureza dessa dívida - coisa que você não conseguiu refutar. Por isso vou apenas acrescentar que já houve outro populista na história brasileira que adotava o lema "rouba mas faz", como se fosse moralmente concebível justificar a corrupção, a má administração, com supostas melhorias para a população. Só mesmo outra malta populista e seus defensores fanáticos e idiotas para sustentar a mesma idéia: que importa que o país quebre, de tão endividado. Os pobres estão comendo e empregados, agora. Nem isso vale na atualidada e, como bem escreveu a Maria, não valerá num futuro bem próximo, quando a continha começar a ser cobrada.