sexta-feira, 17 de junho de 2011

Querem roubar a vontade sem que o povo saiba

A presidente da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira, 17, o sigilo do orçamento que consta na medida provisória aprovada pela Câmara dos Deputados na noite da última quarta-feira (dia 15) e que prevê a manutenção em segredo de orçamentos feitos por órgãos federais estaduais e municipais para o regime de contratação especial das obras da Copa do Mundo 2014. Fonte: Estadão

A presidente defende que o orçamento seja secreto e que os órgãos fiscalizadores "saibam direitinho" quanto custou a obra.

Na realidade, como sempre, a presidente é confusa em suas afirmações. Na verdade como se pode fiscalizar uma obra sem saber detalhes do orçamento, em que bases este orçamento foi elaborado.
Sem conhecer os detalhes do orçamento como é que se pode saber se o orçamento foi ou não superfaturado?

Qualquer pessoa que trabalha em auditoria sabe que os custos e o orçamento têm que ser transparentes para que qualquer desvio possa ser prontamente identificado.
A presidente sabe disto, mas procura enganar o povo para que seus companheiros, tal como Palocci e Erenice Guerra, possa engordar suas contas bancárias com o dinheiro do povo.

Chega de enrolação. Precisamos de um governo transparente e honesto. Chega de nomeações secretas, orçamentos secretos, documentos eternamente secretos.

Nenhum comentário: