domingo, 12 de junho de 2011

Corrupção Generalizada

Na decisão em que determinou a prisão da primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, afirmou que o esquema de desvios nos cofres do município está "espalhado" por todos os setores da administração. 


A denúncia de corrupção foi investigada pelo Ministério Público e envolve 22 pessoas, entre elas a primeira-dama, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), agentes públicos e empresários.  Fonte: Folha.com

Com a chegada do PT ao poder a corrupção e a impunidade foram institucionalizados e se espalharam por todos os níveis da administração pública.

Nossa justiça, morosa e política, pouco tem feito para punir exemplarmente os políticos corruptos.
Na opinião do Ministro Joaquim Barbosa do STF, o foro privilegiado para os políticos foi criado com o objetivo de garantir-lhes a impunidade.

Infelizmente no Brasil políticos e membros da elite do poder como Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva, Erenice Guerra, Dilma Rousseff, José Dirceu, Paulo Maluf, José Sarney, Fernando Collor, Jader Barbalho, Romero Jucá, Delúbio Soares, e tantos outros nunca irão para a cadeia, que é o lugar em que deveriam estar.
Ladrões de galinha, pessoas das classes sociais menos abastadas certamente são condenadas e cumprem pena pelo menor deslize que cometam.

É preciso que lutemos para fazer valer o princípio constitucional de que todos somos iguais perante a lei.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Nenhum comentário: