sábado, 18 de junho de 2011

A Visão do Leitor

ENTRE O ORGULHO E A MARCHA

 
Cada segmento da nossa sociedade clama por atenção. Cada ser humano "grita" por um momento em que possa expressar o que quer, o que pensa, onde precisa chegar.

Só que a nossa população padece da falta de vergonha e de caráter de boa parte de nossos administradores públicos e de pessoas comuns, que venderam suas almas ao diabo. 

Não querem sequer discutir os princípios onde se perderam, para que possam lutar por um tempo novo e sem as mazelas dessa desgraça chamada corrupção. Pois, atrás desse grande mal, logo surgem os que furtam, os que roubam, os que matam e aqueles que usurpam de um país tão bom como o nosso. 

A impunidade, por exemplo, também vergonhosa e insana, arrebata gente de bem e transforma o país inteiro num palco de discórdia e de violência, não nos possibilitando sonhar com um futuro melhor. 

E, dos vários segmentos que lutam por liberdade, deveriam primeiro pensar nos princípios que regem a nossa sociedade, como respeito, justiça e igualdade, para depois lutarem por conceitos dessa liberdade que ainda é restrita a grupos separados do meio comum. 

E determinadas liberdades são agressivas, desde que firam conceitos que sempre existiram. Mas o respeito será sempre da maior importância para todos nós. 

Então, porque não marchamos orgulhosamente para buscar uma sociedade mais justa, mais humana e mais verdadeira? 

Num verdadeiro resgate desses valores que estamos perdendo? 

Depois marcharmos, cada um pelo que defende ou gosta em suas escolhas pessoais ou sexuais; outros pela liberdade do que apreciam em seus "sinais de fumaça".

Márcio de Andrade GomesSanta Luzia (MG)

Nenhum comentário: