segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Fundação Getúlio Vargas diz que a situação social do brasileiro melhorou. Depois de ver este vídeo dá para acreditar?

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Laguardia:
Eu li anteontem sobre a tal pesquisa da Fundação Getílio Vargas e estou até hoje tentando entender para poder falar sobre ela.

Aliás as pesquisas aqui no Brasil sempre me deixaram atônito. Lembrei de um post que escrevi em outubro de 2009 sobre uma pesquisa em que o Datafolha perguntou aos entrevistados sobre a existência de casos de corrupção em 20 instituições nacionais, e a maioria acreditava que existe corrupção em todas elas. O mais interessante foi o o seguinte:

Acreditavam que existia corrupção na Presidência da República e ministérios 88% dos entrevistados, no entanto o índice de aprovação de Lula era de 80%! Um contrassenso descomunal!

Como pode ser isso? A única explicação plausível está na mesma pesquisa: como 83% dos brasileiros admitiram já ter cometido pelo menos uma prática ilegítima, portanto, a conclusão é que, infelizmente, além de hipócrita, o povo brasileiro é desonesto ao extremo.

Junte-se a isso uma outra pesquisa do mesmo Datafolha, mais ou menos à mesma época, que dizia que 27% dos brasileiros se declaravam de esquerda, 23% de centro e 50% de direita e, pior, 31% do total dos eleitores consideraram tanto o PT quanto Dilma Rousseff “de direita”!

Juntando-se a ignorância com a desonestidade dá exatamente o que o povo merece, o PT.

Mas é ou não é para endoidar?