sábado, 18 de junho de 2011

Se tem corrupção, tem PT e seus aliados envolvidos

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba, ligada ao Ministério Público do Paraná, abriu procedimento investigatório contra o senador recém-empossado Sérgio Souza (PMDB), que assumiu a vaga da agora ministra Gleisi Hoffman.

O órgão quer saber como era o trabalho da mãe do senador, Erotildes Matias de Souza, 62 anos, que era funcionária do ex-governador Orlando Pessuti na Assembleia Legislativa e tinha seu salário depositado na conta do filho; e como Sérgio trabalhava ao mesmo tempo para o Tribunal de Contas e no gabinete de Pessuti.

É impressionante. Se tem corrupção certamente alguém do PT ou de sua base aliada está envolvida.

O governo busca formas de esconder a corrupção implantada em larga escala por Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados. Leis que tornam secretas as licitações públicas.

Leis que tornam eternamente secretos os atos de roubalheira dos integrantes do governo.

Depois vem Dilma Rousseff na maior cara de pau dizer que o governo não que esconder a roubalheira.

Dilma novamente mente descaradamente. Ela esconde os atos de corrupção de sua amiga Erenice Guerra quando ministra da Casa Civil. Até hoje o povo não sabe o resultado das investigações.

Dilma defendeu até onde pode o seu ministro, também da casa civil, Antônio Palocci.

Até hoje, depois de seis meses de governo, Dilma não mostrou a que veio. Na primeira crise política teve de recorrer a seu mentor Lula, pois não tem a competência de governar sozinha.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil. 

Um comentário:

Flavio O. disse...

Noto muita gente defendendo partidos como se fossem times de futebol. E, por conta disso, fecham os olhos para muita coisa. Devemos cobrar lisura, ética, independentemente de se quem está no poder é petistas, psdebistas, pmdebistas... Essa gente é paga por nós e deve ter compostura, como todos devemos ter no nosso ambiente de trabalho, na rua, na vida, enfim. Se errou, tem que pagar, seja do PT, do PSDB, do PMDB, etc., etc. O que está errado, deve ser apurado, doa a quem doer, isso em nome da verdadeira democracia.