quarta-feira, 29 de junho de 2011

O BNDES é o único acionista do BNDESPAR. Os brasileiros não são tolos, ministra.

Transcrito de Coturno Noturno

Da Folha Poder:


A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira que "não há recurso público" do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour.Segundo a ministra, esta é uma ação de mercado do BNDESPar, braço de participações do banco em empresas privadas, e não passa pelo crivo do governo. Gleisi disse que não haverá verba do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nem do Tesouro Nacional. "Essa é uma operação enquadrada pelo BNDES. Não é operação de crédito do BNDES, não tem recurso público envolvido, nem FGTS nem Tesouro. É o BNDESPar que vai fazer isso. É ação de mercado, portanto, não tem nada a ver com decisão de governo", disse.Leia mais aqui.
...............................................................................
Do Estatuto Social do BNDESPAR, com íntegra aqui:

CAPÍTULO III

DO CAPITAL SOCIAL


Art. 7º  O capital social da BNDESPAR é de R$ 51.428.861.286,78 (cinquenta e um bilhões, quatrocentos e vinte e oito milhões, oitocentos e sessenta e um mil, duzentos e oitenta e seis reais e setenta e oito centavos), representado por 1 (uma) ação ordinária nominativa, sem valor nominal. (Redação dada pela Decisão nº Dir. 521/2011-BNDES, de 31.5.2011)


Art. 8º  A ação representativa do capital da BNDESPAR é de propriedade do BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES.

CAPÍTULO IV

DO ACIONISTA ÚNICO


Art. 9º  O BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES, na qualidade de Acionista Único da BNDESPAR, detém plenos poderes para decidir sobre todos os negócios relativos ao objeto social da BNDESPAR e adotar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e ao seu desenvolvimento, cabendo-lhe, privativamente, a deliberação sobre as seguintes matérias: (segue)

2 comentários:

Anônimo disse...

Blá, blá, blá....

No socialismo é muito importante ter o contrôle do varejo, dos itens de primeira necessidade.
É importante que o povo não fique na mão de empressários e que estes sim, fiquem controlados.
Podem espernear, o PT sabe o que faz para o Brasil se fortalecer.
O socialismo no mundo começa a vencer na medida em que amestrou o capitalismo.
E quem disse que o povo não quer seu dinheiro investido em redes de supermercados??????
Vcs podem sair de lado e até nos seguirem se preferirem, mas não fiquem na frente!

Anônimo disse...

Nós brasileiros logo logo vamos conhecer o socialismo tupiniquim, ou seja 2 para eles 1 para nós, veja quanto ganha um de puta do, um senador ou até mesmo um funcionario de terceiro escalão no Brasil.
Porra os caras querem defender os deles, nós brasileiros que se foda.
Faça um prebicito no Brasil, quantos querem ser funcionario púbrico,acredito que 99,99%, pois não precisa fazer nada, e se tiver com TPM,(homen e mulher) pode chingar e chutar, qualquer contribuite, que ainda vai ter razão.
Veja tem um maldito de puta do, que prega 40 horas de trabalho semanal, pois é hoje nós trabalhamos 44 horas e o governo rouba 22 em impostos, se for quarenta o governo vai dar um jeito de roubar as mesmas 22 horas, vai ser um puta prejuizo para nós brasileiros.
Porque roubam?
Porque nos brasileiros não temos, saude, segurança e educação, ou seja estamos em um feudalismo sem responsabilidade dos governantes.
Calcule um SOCIALISMO FEUDALIZADO, gente nós estamos fudidos, vai ser melhor e mais seguro,voltar a ser escravo e morar em uma sensala.
O barsileiro não gosta do BRASIL.
ACORDA BRASIL.
Eser Pio Servio - eser.pservio@yahoo.com.br
Eu Participo do Facebook