sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Significado do Natal



Nesta época de fim de ano e de Natal é sempre bom recordarmos o que significa o Natal.
.
É a celebração do nascimento de Jesus Cristo. A data é uma convenção já que não se sabe historicamente qual o dia do nascimento do Salvador. O mais importante é celebrarmos o nascimento de Cristo em nossos corações e a nossa converção graças a sua vinda, sua mensagem e sua morte por nós, em nosso lugar.
.
Recebemos uma graça da qual nenhum de nós é merecedor.
.
Nesta época gosto de ler a passagem em Isaías 61, repetida por Jesus nas Sinagoga em Jerusalém, que diz o motivo de sua vinda:

1
O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. 2 Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, 3 para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o Senhor plantou para mostrar a todos a sua glória. -----

8 O Senhor diz: “Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime.

A todos os leitores que Deus conceda uma 2010 de muita paz, alegria e felicidade. Que o Natal represente o nascimento de Jesus nos corações de cada um.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Natal é só uma armadilha do capitalismo porco e selvagem.
Serve para as classes abastadas melhor humilharem os excluidos!
Quanto ao nascimento de Cristo, concordo, ninguém sabe quando ele nasceu, então devemos honrá-lo todos os dias, e não é preciso se empanturar de comidas exóticas e caras, muito menos gastar o que não se tem em presentes que na verdade nada representam no Cristianismo.
Um bom Natal aos "seres" que habitam este sítio!
Sinceramente...

Laguardia disse...

Quanto ódio ingnorância e preconceito reunidos em uma só pessoa que odeia e despreza o capitalismo mas vive usufruindo de suas beneses.

José de Araújo Madeiro disse...

Estimado Laguardia,

Natal é sobretudo um estado de espírito.

Não se confunde com ideologias, com utopias, com frustrações, com coisas vãs.

Natal é evento pleno do cristanismo, a certeza da transcendentalidade do homem, que tem em Deus o padrão de vida.

A troca de presentes é simplesmente a troca de gentilezas entre pessoas fraternas, que festejam uma magna data.

Deixemos de ódio. Ele oblitera às mentes doentes, de pessoas que não se revigoram e que não absorvem energia para construção de um mundo sempre melhor. Por isto Jesus Cristo nos reconforta, sejamos imbatíveis.

Portanto, para todos do Reaja Brasil, a extensão da nossa alegria neste instante tão singular da natalidade e da realidade brasileira. Para todos os nossos agradecimentos pelo trabalho diuturno, às vezes angustiante, mas reconfortante por suas plenas dificuldades e superações.
Mas, com Deus não tememos os desafios e que, com certeza, vamos vencê-los.

Feliz Natal e 2010 um ano de renhido de lutas por um verdadeiro Brasil, como um legalidade de amor pela posteridade.

José de Araújo Madeiro
Cirurgião Torácico
Núcleo do Nação Mestiça
João Oessoa-PB.