quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Reprodução da Mensagem de Natal recebida de Klauber Pires


Aos amigos leitores,
.
O nascimento de Jesus já se deu marcado pela perseguição do estado, na figura de Herodes.
.
Jesus nos disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância". Isto significa o mais amplo entendimento que se possa ter e engloba a extensão da vida humana, marcada pela longevidade; a generalidade da vida humana, marcada pelo direito de viver; e a qualidade da vida humana, repleta de bem-aventurança e de felicidade.
.
O que Jesus nos propôs, portanto, nada tem a ver com as propostas dos apóstolos do estatismo. O que eles nos trouxeram senão o aborto, a eutanásia, a gravidez sem família, as esterilizações em massa e todas as formas de controle da educação e do trabalho? Isto lá é Vida em abundância?
.
Não esqueçamos também, eles foram responsáveis por todas as tragédias perpetradas pelos regimes coletivistas do comunismo, do nazismo e congêneres, todos fundados no ódio e no ateísmo.
.
Jesus também disse, em Mateus 6:25-30:
.
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
.
Quando olho para a história, percebo o salto gigantesco que se deu quando a humanidade passou a repudiar a escravidão. Isto me faz refletir sobre a justeza da parábola acima. Pois, quanto mais Deus não nos dará quanto mais nos aproximarmos de seus mandamentos?
.
Portanto, celebremos a Vida que Jesus nos oferece com a vida que Ele próprio nos deu.
.
Feliz Natal!

3 comentários:

Anônimo disse...

olá laguardia.
estou na lan hause para desejar a vc e família muiiita saúde e que em 2010 possamos receber como presente o enterro do pt.
feliz natal e um novo ano sem o pt saudações.
ainda não consegui resolver o problema de acesso ao seu blog e ao blog do Lord.
abs do beto

Marc disse...

Para todos os crentes, crentes de verdade, independentemente de quem seja o dono, o pastor ou o padre, e para os não crentes como eu, a vinda de Jesus deve represntar, junto com a Páscoa, o triunfo Dele sobre os pecados do mundo.
O comércio exacerbado, a necessidade neurótica de comprar e dar presentes faz com que esqueçamos os verdadeiros valores que o Cristianismo nos legou, sejam eles do próprio Cristo, de Paulo de Tarso, de Tomás ou de Agostinho.
Quando criança, meus Natais eram festas, primeiro, religiosas e a missa do Galo era obrigatória; depois vinha a reunião familiar.
Do lado calvinista de minha família, as crianças recebiam presentes no dia de Reis (faz Sentido).
Em tempo, fui criado na religião ortodoxa russa e hoje, peço perdão, sou ateu, porém reconheço que a religião cristã foi de primordial importancia para o surgimento de nossa civilização. Sendo talvez políticamente incorreto: o resto é barbárie
A todos quefazem e prestigiam o blog, Felizes Festas e que 2010 não assista à eleição de mãe Dilma, a terrorista.
Amém.

Blog da UNR disse...

Caro La Guardia,
com alegria agradeço e retribuo em meu nome e no dos demais editores do Blog da UNR os Votos de FELIZ NATAL e um PRÓSPERO 2010, repleto de muita PAZ, SAÚDE, FELICIDADE e PROSPERIDADE.

Para os brasiliense também sem o Arruda e para os brasileiros e brasileiras sem o Lula e com uma estrondosa derrota do PT, via Dilma Apagão.

Feliz Natal, Próspero 2010