Anônimo disse...
No lançamento do programa Minha Casa Minha Vida, nosso Presidente assim se pronunciou:
"É um desafio que, a princípio, imaginávamos que fosse possível cumpri-lo em dois anos. Não tem limite, não tem data. Portanto, ninguém me cobre que nós vamos fazer 1 milhão de casa em dois anos"O anônimo ignorou por completo a frase postada abaixo em que o presidente prometeu um milhão de casas até o final de 2010. Dei a referencia de onde o anônimo poderia ver no site do Planalto a integra do discurso. No entanto ele não citou a fonte da frase de Lula acima, mas que é verdadeira pois pesquisei a fonte. A frase citada pelo anônimo simplesmente reforça o que eu disse anteriormente: O programa minha casa minha vida deixa um rabo eleitoreiro para que o presidente use como argumento para angariar votos para sua ministra, fazendo terrorismo. "Se a ministra terrorista não for eleita, quem se inscreveu no programa nunca vai ter casa, pois a oposição vai acabar com o programa". Por este motivo só 23% do programa foi cumprido em um ano.
São as palavras, o jeito e a honestidade de quem sabe falar ao povo com respeito. O povo respeita Lula porque ele não mente, não distorce e não prega o ódio, promete sim;
Fazer o melhor possível priorizando os pobres. Promessa que o povo julga e as pesquisas provam.- Lula mente sim e com a maior cara de pau. Um exemplo dentre muitos: "O mensalão não existiu". Outro exemplo "vamos cortar na própria carne para acabar com a corrupção" Os pobres não estão sendo priorizados. A prioridade tem sido para os aliados corruptos como José Dirceu, José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Fernando Collor, Paulo Maluf, José Severino, só para citar alguns. Se fosse verdade que o povo aprova em massa o governo Lula estas alianças espúrias não seriam necessárias. Lula mente quando jurou obedecer a constituição, as leis do país e as decisões judiciais e não as cumpre cometendo crimes de responsabilidade como por exemplo a campanha eleitoral antecipada de sua ministra terrorista.
O Programa como todos os outros depende da continuidade do Gov Petista/Lula, a razão do desespero da raivosa e incompetente oposição...Os programas sociais não dependem da continuidade do governo lulo petista. Esta é uma deslavada mentira. Isto porque, como já demonstrei em posts anteriores: 1. Os programas sociais são continuidade dos programas criados em governos da hoje oposição, tão combatidos por Lula quando ele era oposição. 2. Se hoje o governo tem recursos e condições para fazer o que faz é graças a continuidade do programa econômico do Plano Real instituído durante o governo Itamar Franco e que Lula deu continuidade ao nomear um banqueiro, deputado tucano para a presidência do Banco Central e comando da economia. 3. O Brasil não começou com Lula. O programa Minha Casa Minha Vida só se torna possível porque no passado o governo militar criou o BNH e o FGTS para financiar os programas habitacionais que perduram até hoje.
O resto meu caro Laguardia, justamente por resto pouco importa!- Não é verdade que o resto pouco importe. Importa e muito. A corrupção institucionalizada no governo Lula, a impunidade para os corruptos, a falta de ética, de honestidade e o tratamento indigno do povo drenam recursos e esforços que deveriam ser canalizados para a saúde pública, educação, segurança pública, seguridade social etc. Caso o governo estivesse dedicando seus esforços para estas áreas estaria ajudando o povo a construir uma nação forte com justiça social e inclusão social duradoura e não programas eleitoreiros que tornam o povo eternamente dependentes do governo.
Quanto as pesquisas só tenho a dizer que Adolf Hitler também tinha amplo apoio popular.
Aprecio meu status de "O Anômino" que Laguardia me dá aqui no blog. É assim que se faz política pragmática, visto que é evidente meu poder de pautar o blogista.