domingo, 27 de dezembro de 2009

A Visão do Leitor


Anônimo"> Anônimo disse...

É que o eleitor do pt tem memória!Todos esses itens que tu colocastes aí nos foram negados, governados pelos que tu apóias. O processo é a médio e longo prazo, mas o pontapé inicial já foi dado pelo Lula. Compare um governo com o outro(todos esses itens) e verás porque o eleitorado vota no Lula.

Joubert

.
Jaubet, o povo tem memória curta, principalmente você.
.
Primeiro você está errado em dizer sobre governo que eu apoio. Nunca manifestei neste blog apoio a governo nenhum. Apenas luto contra o socialismo, pela moralidade, ética e honestidade na política, pelo império da verdade e sobretudo pela Justiça Social para o sofrido povo brasileiro.
.
Jaubert você não diz a verdade quando afirma que os itens descritos no post abaixo foram negados pelos governos anteriores. É este o tipo de inverdade que combatemos neste blog.
.
É verdade que o processo é a médio e longo prazo para tirar o Brasil do atraso que a esquerda insiste em manter. Mas é uma inverdade grosseira dizer que Lula deu o pontapé inicial.
.
Comprovando a minha tese e reestabelecendo a verdade:
.
1. O grande pontapé inicial para que o povo brasileiro tivesse melhores condições de vida foi dado com o Plano Real em 1994 durante o governo Itamar Franco e ninguém pode negar esta realidade. A estabilidade da economia e o fim do processo de hiper inflação fez com que o povo tivesse melhores condições de consumir mais e melhorar seu padrão de vida. O salário mínimo tem tido aumentos reais acima da inflação desde então.
.
2. Tenho dito sempre, mas é difícil para um lulo petista aceitar esta realidade, Lula tem o mérito de ter mantido o Plano Real imutável, nomeando inclusive para o comando da economia um banqueiro, deputado tucano, Henrique Meirelles, que deu tão certo que está inclusive sendo cogitado para candidato a vice na chapa lulo petista.
.
3. A candidata lulo petista já declarou que se caso for eleita nada muda na política econômica.
.
4. A menina dos olhos do governo lulo petista, o Bolsa Família, que em vez de um programa emergencial dentro de um programa maior de inclusão social, se tornou um programa eleitoreiro e de dependência do povo necessitado as benesses do governo, não foi criação do governo lulo petista, mas sim a reunião sob um mesmo nome de diversos programas sociais criados por governos anteriores. É só ler o preâmbulo da lei que criou o Bolsa Família, aliás já postado aqui diversas vezes.
.
5. Grandes programas sociais tiveram seu pontapé inicial durante o regime militar, por isto talvez o grande ódio do lulo petismo por este período. Foi a criação do INSS, do BNH, do FGTS e tantos outros.
.
Portanto Jaubert, o Brasil não começou agora com Lula. O governo lulo petista não deu pontapé inicial em nada.
.
Aliás estou sendo econômico na verdade com esta afirmação. O governo lulo petista deu sim o pontapé inicial na institucionalização da corrupção. Deu continuidade no processo de impunidade dos crimes de colarinho branco. Institucionalizou o mensalão.
.
E se para você Jaubert, os fins justificam os meios e a falta de ética, de honestidade e de moral não têm importância, para mim tem, e tenho certeza de que para a maioria do povo brasileiro que é trabalhador e patriota também tem.
.
Mais cedo do que você pensa, o lulo petismo assim como o nazi fascismo será uma página virada em nossa história. Infelizmente o governo lulo petista passará a história como o governo mais corrupto que este país já teve.
.
Muito obrigado por sua participação e pela oportunidade que nos dá de esclarecermos estes pontos que o lulo petismo adora distorcer.

6 comentários:

Nelson Chapecó disse...

Estamos vivendo no Império da Ignorãncia.E os lulistas,leitores de uma só cartilha, exalam enxofre e espumam,deitados na banheira de suas frustrações históricas.Esse governo medíocre vive de propaganda,pois o essencial está aos farrapos,exalta-se ele no jornalismo chapa branca.Vejamos nossa saúde,nossa segurança pública.As estradas que ainda prestam são pedagiadas.Nossa educação é de dar dó e a corrupção faz parte do cotidiano.E vai de bolsa família para criar seus currais eleitorais.Antes de defender o indefensável,por favor,vá usar os seus argumentos juntos aos seus iguais que por certo o aplaudirão!

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

O apartamento onde moro foi comprado e financiado pelo BNH, antes da era Lula. Meu pai, meus irmãos também compraram. Hoje todos liquidados e não devemos nada a ninguém.

Mas o tempo dos militares passou. Estamos na Era Lula, uma forma singular de governo, comandado por metamorfoses e com dinheiro roubado do tesouro. Ainda mais submisso a Hugo Bufão Chaves e Ahmadinejad.

Agora seria interessante saber quantas casas para o povão da massa ignara, que não sabe o que um SUPREMO TRIBUNAL, mas que seriam construídas com o dinheiro dos cartões corporativos, cujos petralhas usam para comprar tapiocas.

A esquerda escocesa para ser coerente além de ser honesta deveria trabalhar de graça para esse povão escravizado com essas bolsas-voto.

Att. Madeiro

||REDE|BLOGO||| disse...

Muito Bom.

Não atoa o liberdade e democracia esta na Rede Blogo.

É o unico blog de direita que não usa moderação nos comentários.

Anônimo disse...

A percepção do povo considera os resultados. Se tudo foi feito,planejado e implantado antes de Lula, efetivamente funcionou na "era Lula", uma equação que resulta em vitória nas urnas.
Difícil mudar na democracia a tendência de manter um governo de resultados.

Ricardo Froes disse...

É claro que o eleitor do PT tem memória! Como é que você, Laguardia, tem a petulância de discordar?

Eles se lembram muito bem que Luivináfio se orgulha do irmão que roubou dinheiro para poder comprar mortadela para a família;

Lembram também que Lula, assim como muitos outros sindicalistas, não têm seus mindinhos a troco de uma aposentadoria precoce;

Lembram que Luivináfio é uma livre criação de Petrônio Portella e Golbery que, á época, lá pelo final dos setenta, para tentar sossegar a esquerda, deram plena liberdade ao apedeuta por considerá-lo um homem sem ideologia política e que, portanto, não representava ameaça à ditadura;

Os petistas se lembram também que Lula foi deputado federal constitucionalista por São Paulo e votou, junto com todo o PT, contra toda a Constituição de 88 e hoje diz, muito modestamente, que “eu sou um país que assinou na Constituição a não-proliferação de armas nucleares”;

Eles têm bem guardada na memória a oposição sistemática a todos os projetos de Fernando Henrique – inclusive e principalmente ao Plano Real –, projetos estes que copiaram desavergonhadamente, bem como o famosos “Fora FHC”, pedindo o impeachment de um presidente que não conseguiram provar até hoje uma só vírgula sobre o que o acusavem;

Memória eles têm sim, para lembrar do assassinato de Celso Daniel, cuja família fez até um acordo escuso com Zé Dirceu, um dos principais envolvidos, para preservar a sua (da família) integridade física;

Os petistas também lembram do Mensalão (só Lula não lembra porque não soube e nem viu nada), dos aloprados, do estupro da conta bancária de um caseiro por Palocci, do escândalo dos cartões corporativos, do fiasco com a Bolívia que nos tomou a refinaria da Petrobras, da submissão a um demente como Hugo Chávez, do canalha que fez top-top, e de muitas outras coisas que são de domínio público.

Os petistas lembram disso tudo sim! Acontece que lhes falta caráter, dignidade e honestidade para, senão pedir desculpas, assumir e confessar todos esses crimes e gozar da impunidade que grassa no país.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,


E-mail que recebemos e repassamos para os comentaristas anônimos:

Mensagem original
De: Sérgio Ricardo < papawine@gmail.com >
Para: Aaa < Aaa@gmail.com >
Assunto: As Meninas do Jo
Enviada: 25/12/2009 11:19

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA - PATRULHAMENTO GERAL



O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de beminformar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a
pedido do próprio Lulla.
...

Que os anônimos sejam felizes nas suas persistências sem lógicas e contrárias a realidade dos fatos!

Att. Madeiro