sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão no Nordeste



Parte do Nordeste brasileiro voltou a ser afetada por um apagão na madrugada desta sexta-feira, 4, após um problema ainda não identificado nas linhas locais de transmissão. Algumas cidades chegaram a ficar por mais de três horas sem energia. Leitores se manifestaram através do @estadao, no Twitter, e relataram problemas nos Estados de Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.  Fonte: Estadão


Acredito que os videos e a notícia do apagão ocorrido no Nordeste nesta quinta feira falam por si só.
O governo mentiu e continua mentindo ao povo sobre as deficiência e a incompetência no gerenciamento da infra estrutura necessária para atender às necessidades da população.

Não é só o problema da falta de energia elétrica. Vimos que o governo foi incompetente e irresponsável para gerir programas de prevenção a catástrofes como a que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro e que custou a vida de mais de mil pessoas.

O governo tem sempre se valido de desculpas esfarrapadas para justificar sua incompetência.
O que importa para este nossos "representantes" é a divisão de cargos no governo e nas estatais com base no tamanho do orçamento de cada um deles. 

Não importa o que Dilma disse, que já vimos não ser verdade, ou que venha a dizer. Enquanto não houver um gerenciamento técnico e não político, da infra estrutura necessária para o povo continuaremos tendo apagões.

Apagões de energia elétrica
Apagões na saúde pública

Apagões na prevenção de catástrofes
Apagões de mão de obra qualificada

Apagões na qualidade de ensino
Apagões no transporte público

Apagões na manutenção de nossas estradas
Apagões na seguridade social

E o pior dos apagões que estamos presenciando no Brasil - O apagão ético, moral e de honestidade de nossos governantes.

Nenhum comentário: