segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Brasil - Campeão Mundial dos Apagões



Dez anos depois de mergulhar no maior racionamento da história, o Brasil volta a conviver com problemas no setor elétrico. Mas, desta vez, a crise não está na falta de energia, como ocorreu em 2001, mas na dificuldade de fazer o produto chegar até o consumidor final. Nos últimos meses, uma série de apagões e blecautes regionais causaram transtornos e prejuízos aos brasileiros. 
 
Só neste ano, até o dia 22, foram 14 grandes ocorrências, conforme relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A maior delas deixou o Nordeste sem luz por até cinco horas. O incidente - ainda sem explicações precisas - garantiu ao Brasil o título de país com o maior número de blecautes de grandes proporções. Das seis maiores ocorrências registradas no mundo desde 1965, três são do Brasil: em 1999 (97 milhões de pessoas), 2009 (60 milhões) e 2011 (53 milhões), segundo a consultoria PSR. O maior ocorreu na Indonésia, em 2005, atingindo 100 milhões de pessoas. Fonte: Estadão

Nunca é demais recordar as mentiras e demagogias ditas ao povo por este governo corrupto do PT.

A situação de fornecimento de energia no Brasil piora dia a dia. Não adianta o Ministro Edson Lobão dizer que temos o melhor sistema do mundo, se somos os campeões mundiais dos apagões.
A fala do Ministro é uma confissão de incompetência.

Se o governo se preocupasse mais em servir ao povo em vez de se servir do povo provávelmente teríamos um Brasil mais iluminado, mais ético, mais justo e mais honesto.
Mas nada vai acontecer enquanto permanecermos inertes, acomodados e alienados assistindo o Carnaval, o BBB, e outras porcarias que nos alienam dos verdadeiros problemas do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo,,