quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Força do Povo.


No Egito já se fala hoje da possibilidade do ditador de 30 anos deixar o poder. Esper-se que o Egito troque uma ditadura por um regime democrático.

Este fato vem demonstrar que quando o povo se conscientiza, cria coragem e deixa de lado o comodismo, conquista a liberdade e a democracia.
Hoje no Brasil vivemos uma situação ao contrário do que acontece no Egito e na Tunísia. Estamos acomodados, inertes, fascinados pelo canto demagógico da sereia em Brasília. Não conseguimos nos indignar com a corrupção, com a falta de respeito e a falta de dignidade com que o povo é tratado.

Mas se quisermos conquistar a democracia e a liberdade só vamos conseguir se deixarmos nosso comodismo. Se em vez de ficar assistindo o que se passa naquela casa de prostituição ao vivo, o BBB, sairmos às ruas exigindo que o governo aja de forma responsável. Que passe a trabalhar em favor do povo e não em favor de seus integrantes.
Me lembro, ainda criança, dos comentários que ouvi e depois tive a oportunidade de ler, sobre a revolução húngara de 1956.

O povo da Hungria saiu as ruas para lutar pela sua liberdade. Conseguiram, por pouco tempo é verdade, expulsar o temível exército vermelho. Infelizmente o exército da extinta União Soviética massacrou com seus tanques os bravos húngaros.

No entanto, hoje a Hungria existe como país independente e livre. Já a comunista União Soviética já não existe, é apenas um pesadelo do passado.

Será que um dia vamos acordar e lutar por nossa liberdade? Será que vamos, nas ruas derrotar os coronéis José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Romero Jucá, Luiz Inácio Lula da Silva e todos os seus fanáticos seguidores?

Tenho a esperança que sim. Espero que meus netos vivam num Brasil sem as demagogias e mentiras do PT.

Um comentário:

Marc disse...

Egito democrático?
Não tem perigo; a ditadura "laica" do Mubarak vai ser substituída pela ditadura religiosa da Irmandade Muçulmana, que mais dia menos dia irá tomar conta da Europa também.