sábado, 12 de fevereiro de 2011

São os donos do Brasil

Em Brasília, como se sabe, todos os gastos são pardos. Ali, usufrui-se de tudo o que o dinheiro –do contribuinte— pode comprar.

Réu no processo do mensalão, o grão-petê José Genoino ornou com sua presença os festejos do 31º aniversário do PT.
Apagada a velinha do bolo, Genoino dirigiu-se à casa do ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), onde foi servido um jantar.
Entre os comensais, estavam Lula e Dilma Rousseff.
Genoino chegou à residência de Sigmaringa num carro da Câmara dos Deputados. Você pagou a gasolina.
Veículo público em evento partidário e privado é coisa que, por absurda, não encontra amparo na lei.
No caso de Genoino, ao absurdo somou-se o inadmissível. Ele é, hoje, um sem-mandato. Candidato em 2010, não foi reeleito.  Fonte: Blog do Josias
Este pessoal do PT se considera o dono do Brasil. Faz o que bem entende ao arrepio da lei.
José Genoino, uma das ratazanas envolvidas com o mensalão, sem mandato nehum, utiliza-se de carro da Cêmara dos Deputados, com motorista, para ir a uma festa particular.
Isto já virou um absurdo, uma casa de mãe Joana. O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva se sente no direito de passar férias em uma instalação militar, férias estas pagas pelo contribuinte. Sente-se no direito também de emitir passaportes diplomáticos para seus filhos e netos.
O salário mínimo continua mínimo e sendo reajustado abaixo da inflação, enquanto que os nobres parlamentares aumentam seus salários acima de 60% e mais do que dobram o salário da presidente da república e seus ministros.
Nós pagamos 38% de impostos sobre tudo o que compramos. Imposto de Inglaterra. E os benefícios?
Saúde pública precária
Qualidade na educação não existe
Milhares de pessoas morrem por só ter onde morar em áreas de risco
O transporte público é uma calamidade
Os aposentados vêem seus benefícios serem reduzidos a cada ano
Já chega. Precisamos tomar as ruas e praças de nossas cidades e protestarmos até que estes bandidos sejam colocados no local que merecem - na cadeia.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Pois é. Esses caras que são os donos do Brasil deveriam estar trafegando em camburões, que também são veículos oficiais, mas a nossa justiça (minúscula assim mesmo) não serve mesmo para nada.

Um exemplo é a retomada do processo do filho de Lula relativo à tal de Gamecorp, que ficou engavetado 4 anos e só agora, dias depois da despedida do mentecapto-mor do poder, foi retomado pelo STJ.

Como é que um país pode viver com um Legislativo, que já não presta para nada, e com um Judiciário, que presta menos ainda, atrelados aos desmando de um Executivo composto por marginais?