segunda-feira, 27 de junho de 2011

As coisas não vão tão bem como parecem

O povo brasileiro começa este segundo semestre do ano de 2011 em uma situação que pode vir a explodir em breve.

A carga tributária é uma das maiores do mundo, nunca se arrecadou tanto em impostos como agora. Logicamente é o cidadão quem paga estes impostos uma vez que as empresas transferem esta carga para o preço dos produtos consumidos pelo povo.

De acordo com um estudo da LCA Consultores, o endividamento total das famílias no cartão de crédito, cheque especial, financiamento bancário, crédito consignado, crédito para compra de veículos e imóveis corresponde a 40% da massa anual de rendimentos do trabalho e de benefícios pagos pela Previdência Social no país.

Os juros cobrados são os mais altos do mundo.

Todos nós sabemos que não se pode viver eternamente endividado. Uma hora a corda arrebenta e sempre do lado mais fraco, ou seja do lado do povo.

O dinheiro recolhido pelo governo em impostos, estima-se que no final deste ano chegue a 1,4 trilhão de reais. Cada brasileiro pagou em média R$3.670,00 em impostos só neste primeiro semestre.

Já vimos anteriormente que a carga tributária neste nosso Brasil é perversa, os mais pobres pagam mais impostos proporcionalmente do que os mais ricos. O gráfico abaixo demonstra isto claramente.


E de todo este dinheiro recolhido pelo governo muito pouco retorna ao povo em termos de benefício. A saúde pública é uma vergonha nacional, sem falar em outras áreas de responsabilidade do governo tais como educação, transporte, seguridade social etc.

Até quando vamos continuar aceitando esta situação?

Até quando vamos continuar aceitando a demagogia de nossos governantes?

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

2 comentários:

Expetista disse...

A "notícia" abaixo circula hoje na mídia! É preciso batalhar para que coisas assim não enganem mais nosso povo!

"Brasil bate recorde em queda de desigualdade social
O país apresenta hoje a metade da população de miseráveis que tinha há oito anos, são 28 milhões de pessoas ou15,32% dos brasileiros. A queda da desigualdade social é um feito notável não só entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que crescem com concentração de renda, como entre os países desenvolvidos, onde o índice de desigualdade vem aumentando desde 1985. É o que mostra a pesquisa “Emergentes dos Emergentes”, divulgada nesta segunda (27) pelo Fundação Getúlio Vargas."

Anônimo disse...

Vejam amigos:
"Há seis meses fora da Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a representar oficialmente o país. Ele será o chefe da missão especial que o governo brasileiro fara na Guiné Equatorial. "(Folha)

É impressionante o "homem" tem 7 vidas!