terça-feira, 21 de junho de 2011

Prêmio não acaba com necessidades Básicas do Povo.



O ex-presidente Lula receberá o prêmio World Food Prize 2011, dado a líderes mundiais que atuam no combate à fome.

O petista é o terceiro brasileiro homenageado pelo World Food Prize. Em 2006, o pesquisador aposentado da Embrapa Edson Lobato e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli receberam o prêmio por terem contribuído para transformar o Cerrado em uma região fértil para a agricultura.  Fonte: Folha.com

Ninguém pode dizer que "nunca antes na história deste país" este prêmio foi concedido a um brasileiro. Lula é o terceiro.

Mas isto não vem ao caso. Se hoje a situação social de milhares de brasileiros melhorou, como a própria Dilma Rousseff reconheceu em carta a Fernando Henrique Cardoso, se deve ao Plano Real que estabilizou a economia a partir de 1994.

A participação pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva no combate a fome tem sido mais retórica e demagógica do que real. Milhares de brasileiros ainda continuam na miséria tendo que revirar os lixões em busca de seu alimento diário.

O que incomoda mais é a situação da saúde pública. Pacientes internados nos corredores dos hospitais. Pessoas aguardando dias e dias por uma vaga numa da poucas UTI's disponíveis.

Vidas preciosas sendo perdidas por falta de assistência médica adequada.

Além do mais a baixa qualidade da educação ameaça o progresso futuro do Brasil que a cada dia mais precisa de mão de obra especializada.

Lula e seus petistas têm sido um engodo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Faz sentido, Laguardia.

O Diário Oficial da União publicou ontem a lei que autoriza o governo a doar estoques públicos de alimentos aos países de língua portuguesa e outros 15 países, entre eles, a Bolívia e o Haiti. Para a doação foram destinados 100 mil toneladas de milho, 500 mil toneladas de arroz, 100 mil toneladas de feijão, 10 mil toneladas de leite em pó e 1 tonelada de sementes de hortaliças. Atendida a demanda desses países, o Ministério das Relações Exteriores poderá destinar os estoques remanescentes a outros países atingidos por “eventos naturais adversos ou em situação de insegurança alimentar aguda”. Durante um ano, a União poderá doar os alimentos por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). Informações da Agência Brasil.

Quer dizer, Lula ganha prêmio, Morales pode plantar coca à vontade que o Brasil garante a comida de graça e os 16 milhões de miseráveis daqui continuam com fome.

É a lógica petralha.