quinta-feira, 4 de março de 2010

Não Podemos nos Acomodar

Romanos 12: 1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Confesso que a vontade de acomodar é grande. Muitas vezes sentimos que estamos dando murro em ponta de faca e é grande a tentação de ficar indiferente ao que se passa a nossa volta.
.
No entanto não é esta a atitude que nos é recomendada por São Paulo em sua carta aos Romanos.
.
Independente se você crê ou não é uma recomendação válida para todos nós.
.
Nossas crenças e nosso culto a Deus devem ser racionais e não apenas emocionais. Na minha opinião, devem ser mais racionais do que emocionais, isto nos conduz a uma fé sólida e embasada.
.
Como somos diferentes uns dos outros teremos graus diferentes de fé ou mesmo a falta dela, mas sobretudo, movidos pelo amor de Deus, devemos deixar de lado os preconceitos e aceitar os demais como são. Afinal de contas Deus nos aceita como somos.
.
O importante é que todos tenhamos a liberdade de expressar a nossa fé com respeito aos que pensam de forma diferente.
.
O versículo dois também é muito importante, principalmente quando bate o desânimo.
.
Todo o dia o noticiário nos informa das desgraças que ocorrem no mundo, não estou falando das desgraças de terremotos enchentes etc. mas sim daquelas em que podemos influir.
.
Todos os dias temos notícias de corrupção, de falta de ética, de impunidade. São tantas que somos levados a pensar que o melhor é desligar a TV no horário dos comerciais e ler um bom livro ou assistir a um bom filme e ignorarmos completamente o que acontece a nossa volta.
.
Se cairmos nesta tentação estaremos contrariando o conselho de Paulo e nos conformando com o estado de coisas em que se encontra nosso Brasil.
.
Não podemos nos render. Temos que continuar a trabalhar por um Brasil que valorize a ética, a honestidade e a moral em cada momento de nossas vidas, em cada uma de nossas ações.
.
Neste ano de 2010 teremos a oportunidade de iniciar a limpeza na política. Tirar do poder esta quadrilha que institucionalizou a corrupção e a impunidade. Esta quadrilha que age a margem da lei e da Constituição.
.
Mesmo depois de vermos Lula e o PT longe do governo nosso trabalho não deve parar. Devemos continuar condenando e denunciando os atos do governo que sejam contra a ética, a justiça, a moral e a dignidade.
.
Não nos conformemos com o que há de errado. Vamos trabalhar por uma renovação constante, por uma melhoria constante de nossos princípios, de nossa ética, de nossa dignidade e de nossa moral.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.
SEJA QUAL FOR O GOVERNO ESTAREI SEMPRE DENUNCIANDO O ILÍCITO (COMO ROUBAR E DEIXAR ROUBAR ETC...) QUERO A QUADRILHA FORA MAS NÃO QUERO OUTRA DENTRO AÍ SERIA TROCAR 6 POR MEIA DÍZIA. QUEREMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO.
ABA DO BETO.