terça-feira, 7 de junho de 2011

Como funcionam as coisas no Brasil

Recentemente acompanhamos pela imprensa, a visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Cuba e a Venezuela.

Lula foi a Cuba visitar a reforma do Porto de Mariel e ao mesmo tempo rever seu ídolo, o facínora Fidel Castro, transportado em avião particular da empreiteira Odebrecht que está reformando o Porto de Mariel em Cuba com dinheiro do BNDES brasileiro. (Enquanto isto a saúde pública no Brasil....)

De lá, Luiz Inácio foi a Caracas, onde foi recepcionado por Hugo Chávez e pelos donos da Odebrecht, que também tem muitas obras na Venezuela.

Coincidentemente, Chávez pagou uma dívida de um bilhão de reais que devia a empreiteira, dinheiro este também financiado pelo BNDES.

Ato contínuo, Chávez vem ao Brasil visitar a companheira Dilma. Diga-se de passagem que a Venezuela deve a Petrobrás 1,4 bilhão de dólares.

Conversa vai conversa vem Chavez conseguiu voltar a Venezuela sem pagar o que deve a Petrobrás e ainda de lambuja levou emprestado mais 637 milhões de colares para a construção de um estaleiro na Venezuela - (Enquanto isto a saúde pública no Brasil pena sem recursos).

Sou capaz de apostar que as obras no estaleiro na Venezuela, financiado com nosso dinheiro, terá a participação da Odebrecht.

A Venezuela pode ficar devendo a Petrobras, que é uma empresa do governo brasileiro e portanto ninguém está preocupado se tem dinheiro a receber ou não. Por outro lado o BNDES tem que pagar a dívida que a Venezuela tem com uma empresa particular brasileira.

Funciona assim - A empreiteira faz doações de campanha, transfere recursos não contabilizados para o PT. O governo do PT por sua vez utilizando recursos do BNDES financia obras em Cuba e na Venezuela tocadas pela empreiteira. Os respectivos governos estrangeiros não pagam ao BNDES.

A empreiteira que financia o PT e seus integrantes não deixa de ter lucro. Quem fica com o prejuízo é o povo brasileiro.

E continuamos votando nesta corja.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Nenhum comentário: