domingo, 20 de maio de 2012

CPMI do Cachoeira é uma faesa

Com potencial para envolver parlamentares e três governadores, a CPI do Cachoeira chega a quase um mês de existência com a marca de comissão mais lenta dos últimos 20 anos entre as destinadas a investigar corrupção. Fonte: Folha.com

O lulo petismo já descobriu que a CPMI do Cachoeira não vai atingir os objetivos que pretendia, ou seja lançar uma cortina de fumaça sobre o julgamento do mensalão, incriminar o governador Marcone Perillo, e incriminar a imprensa livre.

A CPMI do Cachoeira só fez com que mais pressão popular fosse feita para que o julgamento do mensalão ocorra o mais rápido possível e que os indiciados sejam condenados segundo as provas já levantadas pela Policia Federal.

Além de Marocne Perilo, as investigações demonstraram que outros dois governadores, Agnelo Queiroz do Distrito Federal, e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, um do PT e outro do PMDB também estavam envolvidos no esquema de Cachoeira. Para condenar Marcone Perillo teriam também de condenar os outros dos governadores da base aliada.

Não se comprovou nenhum envolvimento ilegal da imprensa, que apenas cumpriu o seu papel de informar o público dos mal feitos dos nossos governantes.

Portanto, não resta nada mais ao PT e a base aliada do que enterrar a CPMI.

Nenhum comentário: