sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fernando Pimentel de novo pratica atos de improbidade

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), vai ingressar nesta sexta-feira (18) com representação na Comissão de Ética da Presidência contra o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento). 

Em outubro de 2011, ele viajou em avião fretado pelo empresário João Dória Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais). 

 O Código de Conduta da Alta Administração Federal veta o recebimento de "transporte ou quaisquer favores" que possam "gerar dúvida sobre a probidade" do favorecido. Fonte: Folha.com

Integrantes do governo mais corrupto que jamais houve na história do Brasil não tem a mínima idéia do que é um comportamento ético e honesto, muito menos o que tipifica conflito de interesses.

Pimentel está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por improbidade administrativa durante seu mandato  como prefeito de Belo Horizonte.

A Comissão de Ética da Presidência da República está investigando as atividades de Fernando Pimentel durante o tempo entre o final de seu mandato como Prefeito e sua posse como Ministro do governo Dilma, período durante o qual Pimentel  prestou " consultoria" (venda de influência). A Comissão considerou insuficientes as alegações da defesa de Pimentel.

Agora, na maior cara de pau, desrespeita o Código de Conduta da Alta Administração.

Para esta gente ligada ao PT, a lei não se aplica a eles. Eles determinam o que é ético e legal de acordo com suas conveniências particulares.

Precisamos de outra Comissão da Verdade. Uma que investigue a violação de direitos humanos ocorridas no passado, de ambos os lados, e uma Comissão da Verdade para colocar de forma transparente a violação dos princípios de ética e honestidade praticados por nossos governantes e parlamentares.

Nenhum comentário: