segunda-feira, 21 de maio de 2012

Demagogia do Governo Federal

O governo prepara medidas para facilitar o acesso ao crédito e estimular a economia. A expectativa é que as ações sejam anunciadas no final da tarde desta segunda-feira. Fonte: Folha.com

O melhor estímulo que o governo poderia fazer para a economia seria a redução de impostos. Aumentar o crédito só faz com que as despesas do contribuinte aumente mais devido ao pagamento de juros, que beneficia os bancos.

Somos um país com uma das mais altas cargas tributárias do mundo. O povo recebe migalhas em troca dos altos impostos pagos. Temos um estado grande e ineficiente.

A queda nos impostos provocaria uma redução dos custos e consequentemente, se o governo agir através das Agências Controladoras, uma queda nos preços dos produtos, estimulando a economia sem pesar no bolso dos contribuintes através de juros.

O que nossos governantes ainda não compreenderam é que o aumento da produção e do consumo aumentará a arrecadação. Ainda não compreenderam que é melhor receber dois de sete em vez de um de doze.

Nenhum comentário: