segunda-feira, 7 de maio de 2012

Relembrando os Mal Feitos do Governo Petralha


Se a notícia é ruim, mate o mensageiro.

Vamos relembrar alguns casos de corrupção denunciados pela imprensa brasileira que os lulo petistas gostariam de esquecer. Um deles é o caso de Erenice Guerra, na época Ministra Chefe da Casa Civil. Este caso envolveu também Dilma Rousseff, que se beneficiou do esquema para pagamento de dívidas pessoais e de campanha.

Reportagem de VEJA revelou em setembro de 2010 uma loja familiar de negociatas funcionando no coração do governo, a Casa Civil, sob a tutela da então ministra Erenice Guerra. Israel Guerra, filho de Erenice, e seus sócios usavam a influência da ministra para favorecer empresários em troca de uma certa “taxa de sucesso”. Uma parte do 'sucesso' seguia para os cofres do PT, segundo dizia o filho lobista. Erenice também aproveitou o cargo para favorecer os negócios do marido e de irmãos.

Uma das promessas de Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral é que este caso seria esclarecido de forma transparente e os culpados seriam exemplarmente punidos.

Erenice Guerra perdeu o cargo na Casa Civil, bem como o seu filho e os sócios de Israel Guerra.

Mas até hoje os resultados das investigações não foram divulgados. Como não há interesse do governo em esclarecer este caso, tudo leva a crer que o esquema realmente beneficiou Dilma Rousseff. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabiam que a Erenice hoje é funcionária de uma empresa do grupo do Cachoeira?
E mais, parece que Daniel Dantas e Cachoeira tramaram contra o governo Dilma numa inédita parceria.
Os mafiosos se unem quando o inimigo é comum...