0 HOMEM NO MUNDO.
-
O HOMEM NO MUNDO - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
- Postado por Vi Meirim em 25 novembro 2011 às 18:00
- Exibir blog
*Sede perfeitos*
*C A P Í ...
Há 3 anos
Este é um blog livre e democrático. Lutamos pela ética no governo e nos negócios, por um país livre e democrático, livre da influência dos partidos que querem instituir no Brasil uma ditadura de esquerda ou de direita. Toleramos opiniões contraditórias. Não toleramos baixarias e ofensas. É um blog apartidário. Temos princípios cristãos e por eles somos norteados. Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Lendo o comentário do "Anônimo" penso que moro em outro Brasil, que não aquele por ele vivenciado, a não ser que o Brasil seja o Brasil do PT e asseclas, ou das sindicais, ou qualquer outra coisa qualquer.
As suas reflexões retratam, resumidamente, o que aconteceu no País após ascensão ao poder de um grupo que se autointitulava o ápice da decência e da honestidade, para uma platéia ávida por escutar o que gostaria de escutar, de fácil manipulação, e outra carregada em seus interesses pessoais, quiçá escusos, ao mesmo tempo em que encobria o seu passado sob o manto da anistia.
Não há como esconder quase 10 anos de um dos governos mais corruptos da história do País, presente, com toda “galhardia”, a classe que se alojou no Legislativo, a derrocada de princípios e valores – com os quais alguns ainda teimam ditar a sua vida – e a deterioração dos deveres básicos do Estado na saúde, educação, habitação, transportes, infraestrutura, na decência mesmo.
Fico feliz que uns tenham conseguido sua nova TV, sua nova geladeira, sua nova casa e até o seu novo carro, no universo em que enxergam a vida, e estejam assim, de momento, satisfeitos e agraciados, porquanto a inadimplência do trabalhador, após aderir ao irresponsável incentivo de consumo de bens - linha branca - e de automóveis (recentemente reincentivado com a propaganda do BB), quando da crise provocada pela subprime americana, foi elevada, como já largamente noticiado pela imprensa, e as suas linhas bem o relembram.
O resultado da “primeira vitória”, lá por 2002, com a conjugação dos interesses de fácil manipulação e os escusos, foi o do flagelo da criminalidade, da impunidade e da mediocridade continuar por ai, com seus dias, a atormentar os que insistem viver na decência e na honestidade.
Parabéns pela matéria.