segunda-feira, 7 de maio de 2012

Relembrando o Mensalão


Um anônimo escreveu aqui: A vida ensina, aprende quem quer.

Para quem quer aprender o que foi o maior esquema de corrupção jamais visto neste país, recomendamos a leitura do relatório final da CPMI dos Correios. É um longo relatório, com mais de 3 volumes e quase 2000 páginas, mas vale a pena ser lido para que não sejamos enganados pela sórdina campanha de mentiras petralhas lideradas por Luiz Inácio Lula da Silva que quer fazer com que acreditemos que o mesnalão foi uma farsa.

Publicamos aqui um trecho do relatório final que atesta a importância das denuncias feitas pela imprensa para que este esquema pudesse ser investigado e tornado público:

 A crise desencadeada pelas denúncias do ex-Deputado Roberto Jefferson revelou-se abrangente e, ao mesmo tempo, pedagógica. Desceu o véu dos detalhes mais sórdidos da corrupção, revelou as inconsistências do nosso sistema político, demonstrou a fragilidade da construção da base de apoio ao governo e desmistificou mitos partidários.
 
Mesmo tendo sido os veículos de comunicação que deflagraram o processo, o que demonstra o amadurecimento da nossa democracia e da liberdade de expressão, somente com a criação das Comissões Parlamentares de Inquérito é que foi possível à sociedade tomar conhecimento, com profundidade, das mazelas do poder que ainda perturbam a democracia representativa. Sem o Congresso Nacional não haveria como ser conduzido um processo de investigação que fosse ao mesmo tempo aberto e soberano, centralizado e organizado - Fonte: Relatório Final dos Trabalhos da CPMI “dos Correios” Volume III - Pág. 1170

O PT e seus lacaios pretendem acabar com a liberdade de expressão e com a democracia no Brasil para que possam continuar agindo livremente, desviando recursos públicos para satisfazer seus interesses pessoais.

A Integra do relatório final da CPMI dos Correios encontra-se no site Biblioteca Digital do Senado Federal -  http://www2.senado.gov.br/bdsf/item/id/84897

Não se deixe enganar pela propaganda nazi petralha. Acesse e verifique por si mesmo como funcionou, e de certa forma funciona até hoje o esquema de corrupção que dá sustentação a Organização Criminosa PT.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Laguardia,
Acho bom vc se atualizar, o caso conhecido como "mensalão", sabe-se hoje nunca existiu!
Parece que tem a "mão" do Cachoeira,o apoio do "tablóide" Veja e a intenção de "golpe branco" dos tucanos e inimigos do povo.
Nunca antes neste país uma obra de ficção causou tanto estardalhaço e fez com que altas autoridades perdessem tempo precioso, principalmente o Supremo Tribunal!!

Anônimo disse...

Laguardia,
Será que todos os ducumentos que vc cita merecem crédito? Alguns já está claro foram manipulados pela turma do Cachoeira, e parece que na CPI já esta sendo formada a noção de que é preciso uma revisão em todas denúncias de corrupção que evoluiram sem provas ou que foram "formuladas" atendendo pedido do Cachoeira!

Laguardia disse...

O anônimo também acredita que o holocausto foi uma farsa, acredita que a Veja faz uma campanha difamatória quando diz que Papai Noel não existe.

O anônimo acredita que o Procurador Geral da União e os Ministros do STF, são idiotas como ele.

José Dirceu e os outro 38 réus foram indiciados por unanimidade com base em provas colhidas pela Policia Federal.

Tem que ser muito inocente ou mal intencionado para dizer que o mensalão nunca existiu.