quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desabafo de um Protestante

Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados - Isaías 58: 1

Sou protestante Metodista. Neto e filho de pastor Metodista.

Acredito que todo o cristão deve viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo. O Cristianismo não é uma religião para ser praticada entre as quatro paredes dos templos.

Temos a responsabilidade de sermos agentes de mudança no mundo. Temos que ser, como Jesus disse, luz do mundo e sal da terra. Como a pitada de sal que muda o gosto de uma panela de arroz, nós cristão, protestantes ou católicos, temos a obrigação moral de mudarmos o mundo para melhor.

Deus não vai fazer isto por nós. O cristão recebeu esta missão e se não a cumprir vai arcar com as conseqüências de sua permissividade.

Por que nossa política está desta forma? Corrupção todos os dias, falta de ética, comportamento indigno de nossas autoridades, demagogia, mentiras etc.? Por que estamos sendo levados a crer que a política é uma coisa suja?

É porque nós não fizemos a nossa parte. Nós deixamos que isto acontecesse. Os Sarneys, Renans, Malufs, Lulas, Dilmas e outros corruptos estão lá porque nós não cumprimos a nossa parte.

Mas ainda há tempo.

O verdadeiro cristão, o verdadeiro homem ou mulher que tem honra, seja ou não cristão, não vota em Dilma. Não vota nos candidatos da base aliada de Lula e seu governo podre.

Votar em Dilma é ir contra a tudo que Cristo nos ensinou. Não esperem que um anjo venha do céus derrotar Dilma. Isto não compete a ele. Compete a cada um de nós.

Isaias já nos comandava a gritar a plenos pulmões contra a corrupção e a iniquidade. Nas ruas, não dentro dos nossos templos.

Ou agimos agora, ou teremos de cultuar nosso Deus nas catacumbas como no passado.

Nenhum comentário: