sábado, 18 de setembro de 2010

Pérolas do Lulismo

Anônimo PETISTA GRATO disse...
 
  • Então tá!
  •  É pífio e falso!
 
  • Petista grato. Vamos começar esclarecendo o que significa a palavra pífio. Provávelmente você não tem discionário para ver o significado da palavra. Pífio significa pouco, insignificante. Uma coisa pífia é que poderia ter tido um alcanço maior. Pífio não é sinônimo de falso.
 
  •  A minha comida na geladeira nova e na dispensa do meu ap novo O meu carro, a minha tv e a roupa com tenis legal do meu garoto! Os dentes da patroa e o plano de saude para meu velho pai.
 
  • Pífio sim. Falso não. A comida na sua geladeira nova foi graças a estabilização da economia que ocorreu com o Plano Real a partir de 1994. Sua geladeira nova, se está pagando em prestações, vai te custar duas ou três novas quando você acabar de pagar devido aos altos juros. Portanto uma medida pífia comprar geladeira a prestação com os altos juros. Seu carro novo se também comprado a prestação, daqui ha um ano não vai valer metade do que você ainda estiver devendo - compra pífia. O mesmo com a sua TV.
  • O tênis novo do seu garoto, agradeça a estabilização da economia iniciada em 1994.
  • Os dentes novos da patroa e o plano de saúde de seu velho pai - Pífios. Porque se os 38% de imposto sobre tudo que você paga, inclusive sobre o preço de seu ap novo, sobre o preço de seu carro novo (no preço de seu carro novo você pagou quase 50% de impostos), sobre sua geladeira nova, sobre a comida que você põe dentro de sua geladeira, sobre sua TV, sobre a roupa e o tênis novo de seu garoto. Se toda esta grana que você entrega ao governo sem se dar conta, fosse revertida para a saúde pública, você não teria que gastar dinheiro seu para comprar um plano de saúde para seu velho pai, nem gastar dinheiro para os dentes da patroa.
  • É dever do estado prover saúde pública decente para a população. E não o faz por incompetência e desonestidade de nossos governantes. 
 
  • Tudo conseguido com o emprego pífio e falso de cateira assinada que devo ter sonhado que consegui, igual a viagem de férias que fiz e de avião!
 
  • Mais uma vez, se o crescimento econômico não fosse tão pífio, seu salário renderia mais no final do mês. Se o governo fosse honesto você não teria que pagar tantos impostos e poderia ter uma geladeira e um freezer. Poderia ter dois e não um carro. Seu filho poderia ter educação de melhor qualidade. Seu pai teria uma aposentadoria descente, não precisaria de plano de saúde particular nem estaria pagando 30% de impostos sobre os preços de remédio que consome.
  • Você não está sonhando, está sim tendo um pesadelo. Paga impostos para receber pão de ló e recebe migalhas de pão velho - Pífio, não falso porque você se contenta com pouco. Paga muito para receber pouco
 
  •  Tudo sonhos, ilusões e muito "pífio".
  • Concordo com você. Você tem sonhos e ilusôes pífias. Não sabe que o Brasil pode mais. Se contenta com pouco. Paga por um Fiat 147 o preço de um Mercedes. Não sabe exigir seus direitos.
 
  • E se sonho tudo for, obrigado Lula!
  • Além do mais é grato aquele que te rouba a carteira diáriamente. Aquele que não trata o seu velho pai com o respeito e a dignidade que ele merece.
  • Me desculpe, mas você é muito otário por agradecer Lula por te roubar! 

3 comentários:

Aos Petistas Gratos, Pensadores, Zombadores... disse...

Os “dez mais” provérbios do Lulismo:
.
1º) É mais fácil prometer que cumprir.
2º) A fome do povo é voto garantido.
3º) Minta à vontade que os eleitores acreditarão.
4º) Cada cabeça, uma “TAXA DE SUCESSO”.
5º) A União faz a nossa riqueza.
6º) Ao rico não devas e ao pobre não pagues.
7º) A lei é dura, mas é e não é para se cumprir, depende.
8º) A justiça tarda, mas não chegará nunca.
9º) As palavras voam, e se forem gravadas, destrua a fita.
10º) Aquele que me protege, quer impunidade vitalícia.
.
.
Lula, Dilma e comparsas estão zombando demais. Zombam dos políticos aliados e da oposição, das boas cabeças pensantes, dos empresários competentes, dos trabalhadores, dos desempregados e dos aposentados do INSS. Zombam da Justiça. Zombam dos doentes jogados em macas nos hospitais públicos. Zombam até de Deus.
.
O eleitor brasileiro gosta de ser zombado? Tiraremos essa dúvida em outubro próximo.

Anônimo disse...

A roda foi inventada por FHC e pelo plano real. rsrsrsrs
A Luz no mundo surgiu após o plano real de FHC, rsrsrsrsr

Laguardia disse...

Anônimo

Se a luz do mundo surgiu antes ou depois do plano real você não tem como saber porque não enxerga.

A roda não foi inventada por FHC porque Lula diz que foi ele quem inventou a roda rsrsrsrs

O Brasil não foi descoberto por Pedro Álvares Cabral pois Lula diz que foi ele quem descobriu o Brasil rsrsrsrs